VALORANT Champions 2021: Riot se pronuncia sobre caso de COVID-19 na Liquid; Calendário é alterado

VALORANT Champions 2021: Riot se pronuncia sobre caso de COVID-19 na Liquid; Calendário é alterado

Um dia após rumores indicarem que Nabil “Nivera”, da Team Liquid, testou positivo para COVID 19 pouco antes do início do VALORANT Champions, a Riot Games decidiu se pronunciar sobre o assunto. Nesta terça-feira (30), a desenvolvedora confirmou em suas redes sociais que um dos jogadores da equipes europeia realmente contraiu o vírus e anunciou mudanças no calendário do mundial.

Na nota, Alex Francois, líder das operações de jogos competitivos da Riot, confirma que um dos atletas da Liquid contraiu COVID-19. Por conta disso, a equipe não poderá subir no palco e terá que competir diretamente de salas de treino separadas. Nivera inclusive terá que jogar até mesmo em um quarto diferente de seus companheiros para evitar o risco de contaminação.

Por conta do problema, a Riot também decidiu mudar o calendário do VALORANT Champions. Marcada para acontecer às 14:00h desta quinta-feira (2), a partida de estreia da Liquid contra a KRU foi movida para às 17:00h. A desenvolvedora ainda decidiu que todos os jogos do time europeu serão realizados como a última série do dia, o que deve alterar ainda mais o cronograma futuramente.

O VALORANT Champions acontecerá entre os dias 1 e 12 de dezembro na cidade de Berlim, Alemanha. Serão 16 equipes – entre elas as brasileiras Vikings, Vivo Keyd e FURIA – batalhando pelo título de campeã mundial do FPS da Riot Games e por uma fatia da premiação de 1 milhão de dólares. Você pode acompanhar a cobertura completa do Mais Esports sobre o torneio clicando aqui.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias