Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

VALORANT Champions 2021: “Temos que manter a positividade”, diz Sacy

Victor Hugo Porto
publicado em 4 de dezembro de 2021, editado há 2 meses
Valorant

A Team Vikings ficou a um ponto de se classificar para os playoffs do VALORANT Champions 2021, mas sofreu a virada para a Gambit. No entanto, os brasileiros ainda têm chances de avançar para a próxima fase do mundial. Sacy acredita que a equipe precisa manter a positividade rumo ao jogo classificatório.

“Nós temos duas opções após esse resultado. Ou vamos nos afundar ou vamos nos animar, e com certeza iremos para o lado positivo. A gente jogou contra o melhor time do mundo, não tem porque se abalar. Obviamente machucou, doeu muito por faltar um pontinho só, mas mostramos para nós do time que conseguimos bater de frente com qualquer time e isso vai dar um boost de confiança e mostrar que ainda conseguimos conquistar a vaga nos playoffs. Então, o psicológico está tranquilo, temos que manter a positividade”, declarou em coletiva.

A Vikings abriu 12×5 na Icebox, mapa decisivo do confronto classificatório, e viu a Gambit vencer 9 rodadas em sequência para virar o confronto para 14×12. Sacy explica o “apagão” brasileiro.

“Pode ter sido um pouco de nervosismo, mas também houve adaptação da Gambit, a gente não pode tirar o mérito deles. Nós não estávamos jogando contra qualquer time, estávamos contra o time que acabou de ser campeão do Masters. Eles nos leram muito bem. Tínhamos condições [de fechar o mapa] sim, o nervosismo afetou, rolou aquele “tilt vencedor”, que falta só um ponto. Foi desmérito nosso, mas mérito deles também”.

Embora a vitória não tenha ido para a Vikings, a boa performance da equipe contra os atuais campeões internacionais é animadora. Sacy reflete sobre o que ainda falta para a Vikings.

“Nós precisamos trabalhar mais, ter mais experiência, e acho que esse é um dos motivos pelo qual não conseguimos fechar o mapa hoje para vencer a série. Sei que estava fácil para nós fecharmos o mapa, mas a Gambit é um ótimo time. Se existisse algum time para virar o mapa, era eles. Não iremos abaixar a cabeça com essa derrota, vamos manter o nosso mental positivo”, finalizou.

A Vikings volta ao servidor somente na próxima terça-feira (7) contra o vencedor de Crazy Raccoon x Team Secret. Quem vencer estará nos playoffs do VALORANT Champions 2021.

Sacy, jogador da Team Vikings, no VALORANT Masters Reykjavik (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports