Neste domingo (18), a LOUD venceu a OpTic pela final do VALORANT Champions 2022 e se tornou campeã mundial de VALORANT! Por conta do título, a equipe brasileira levou para casa uma premiação de 300 mil dólares, porém a organização deve receber ainda mais dinheiro devido às vendas da coleção exclusiva de skins da competição.
Além dos 300 mil dólares do título, a LOUD também receberá uma parcela dos lucros das vendas da coleção exclusiva de skins do Champions 2022. O montante total, que será distribuído igualmente pela Riot Games para as 16 equipes participantes da competição, é de 16 milhões de dólares até o momento, totalizando pelo menos US$ 1 milhão para cada time.
Por conta disso, a organização brasileira levará para casa no mínimo 1,3 milhão de dólares, que em conversão direta dá 6,8 milhões de reais!
Vale lembrar que esse valor pode aumentar dependendo de como forem as vendas da coleção exclusiva de skins do Champions 2022 nos próximos dias. O bundle de cosméticos estará disponível para todos na loja do VALORANT até o dia 21 de setembro.
Após a grande final, toda a comunidade brasileira reagiu de forma eufórica ao título, até então inédito. Os jogadores da OpTic também parabenizaram a LOUD pelo título. O jogador Aspas foi eleito o grande MVP da final.
O VALORANT CHAMPIONS 2022
O VALORANT Champions 2022 aconteceu entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro na cidade de Istambul, Turquia. Foram dezesseis equipes, entre elas as brasileiras LOUD e FURIA, batalhando pelo título de campeão mundial do FPS da Riot Games, além de uma fatia da premiação total de 650 mil dólares.
Você pode acompanhar a cobertura completa do VALORANT Champions 2022 com calendário de jogos, resultados, formatos, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.
Veja também: Comunidade reage ao título mundial da LOUD