×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT Champions 2022: “Vamos mostrar que o Brasil é forte mundialmente”, diz Less sobre campanha da LOUD

Valorant

A LOUD está na final da chave superior do VALORANT Champions 2022. Nesta segunda-feira (12), a equipe brasileira venceu a sul-coreana DRX por 2 a 0 em uma série muita sólida, avançou nos playoffs da competição e garantiu no mínimo o terceiro lugar do mundial.

O grande destaque da série foi Felipe “Less”, que realizou um estrago com seu Cypher e seu Chamber. Para o sentinela, o sentimento de poder mostrar que a LOUD é um dos melhores times do mundo após um resultado ruim no Masters Copenhagen 2022 é de satisfação.

“O sentimento principal é de satisfação. Quando perdemos no Masters da Dinamarca uma parte do pessoal parou de botar fé no nosso time no nível mundial e uma galera estava achando que nosso resultado na Islândia tinha sido sorte. E a gente conseguiu voltar, mostrar que nosso time é bom, que tem muita mira e que podemos competir internacionalmente”, disse o jogador em entrevista para a Riot Games Brasil.

LOUD
(Foto: Riot Games)

A SÉRIE CONTRA A DRX

O confronto entre LOUD e DRX foi equilibrado, principalmente no primeiro mapa da série. Na Breeze, Less e seus companheiros chegaram a estar perdendo por 9-3, porém conseguiram manter a calma, voltar para o jogo e virar o placar para 13-11.

“Nos últimos rounds da primeira metade nós já estávamos jogando bem taticamente, mas estávamos perdendo na mira. Então a gente mudou de lado já com o pensamento de que era só encaixar a mira. Nós também estudamos eles, tínhamos uma base muito boa e conseguimos ler o jogo deles”.

Em seguida, as equipes seguiram para a Haven, onde a LOUD apresentou um VALORANT excelente e levou a melhor por 13-6. Apesar de ser um mapa que a equipe jogou pouco no Brasil, Less afirmou que o time utilizou uma parte do seu bootcamp preparatório para melhorar seu map pool, principalmente a Haven.

“O bootcamp [ajudou a melhorar a Haven]. Sabíamos que tínhamos que dar uma melhorada no nosso map pool e demos uma consertada nos mapas, inclusive na Haven. E esse mapa tem sido muito importante para nós porque estamos enfrentando times que são muito bons nele. A DRX inclusive tem uma das Havens mais fortes do mundo e é muito bom poder mostrar o poder da nossa tão cedo assim.

(Foto: Riot Games)

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DA LOUD NO CHAMPIONS

Já classificada, a LOUD agora aguarda o vencedor da série entre OpTic e XSET para saber quem vai enfrentar na final da chave superior. Apesar de conhecer muito bem yay e companhia, Less foi sincero ao revelar que prefere enfrentar a XSET na próxima fase do mundial.

“Sendo sincero, eu gosto muito de enfrentar a OpTic porque eles são jogadores muito bons e é realmente é um duelo muito legal, mas não aguento mais, você vai olhar nossas estatísticas contra eles e quem sempre vence a gente é a OpTic. Então eu prefiro enfrentar a XSET para dar uma variedade”.

Less ainda agradeceu ao apoio que ele e seu time tem recebido e pediu para que os torcedores continuem acreditando no trabalho da LOUD. O sentinela ainda disse que quer provar para o mundo o potencial do VALORANT brasileiro.

“Queria agradecer a galera. Fico muito feliz e espero que vocês estejam torcendo para a gente e acreditando em nós porque ainda vamos mostrar mais do nosso poder. Vamos mostrar que o Brasil é forte sim e que somos bons no nível mundial”, finalizou.

A LOUD E O VALORANT CHAMPIONS 2022

A LOUD voltará a jogar pelo VALORANT Champions 2022 na próxima sexta-feira (16), contra o vencedor de OpTic e XSET. O confronto, que será realizado em formato MD3, acontecerá às 11:00h.

O VALORANT Champions 2022 acontece entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro na cidade de Istambul, Turquia. São dezesseis times batalhando pelo título de campeão mundial do FPS da Riot Games, além de uma fatia da premiação total de 650 mil dólares.

Confira a cobertura completa do VALORANT Champions 2022 com calendário de jogos, resultados, formatos, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.

Veja também: bzkA, coach da LOUD, ameniza pressão: “Ninguém quer o título mais do que nós”

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 12 de setembro de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: TenZ projeta Leviatán na final ao lado de Sentinels
Valorant

VCT Americas 2024: TenZ projeta Leviatán na final ao lado de Sentinels

Após a derrota contra a G2 Esports no VCT Americas 2024, TenZ conversou com o Mais Esports e falou da últimas mudanças feitas pela a Riot.

Há 6 horas
Valorant
VCB 2024: Times e confrontos estão definidos para os playoffs; Confira
Valorant

VCB 2024: Times e confrontos estão definidos para os playoffs; Confira

Os playoffs do VALORANT Challengers Brasil (VCB) 2024 começam nesta segunda-feira (15). As melhores equipes disputam a vaga para o Ascension.

Há 8 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Boostio fala sobre momento dos brasileiros, “Não foi o ano deles”
Valorant

VCT Americas 2024: Boostio fala sobre momento dos brasileiros, “Não foi o ano deles”

A 100 Thieves se classificou aos playoffs do VCT Americas. Em entrevista ao Mais Esports, Boostio falou sobre a má fase do Brasil.

Há 11 horas
Valorant
VCT Americas 2024: “Não mudaria nada e foi aprendizado”, diz Saadhak sobre LOUD
Valorant

VCT Americas 2024: “Não mudaria nada e foi aprendizado”, diz Saadhak sobre LOUD

A LOUD venceu a 100 Thieves no VCT Americas 2024. Após o jogo, em entrevista a transmissão brasileira Saadhak falou sobre o ano da equipe

Há 23 horas
Valorant
VCT Americas 2024: G2 bate Sentinels em último jogo da fase de grupos
Valorant

VCT Americas 2024: G2 bate Sentinels em último jogo da fase de grupos

A G2 venceu a Sentinels por 2 a 0 neste domingo (14) no VCT Americas 2024. Com a vitória, a equipe de trent avança na chave superior.

Há 1 dia
Valorant
VCT EMEA 2024: FUT e Team Heretics avançam na chave superior
Valorant

VCT EMEA 2024: FUT e Team Heretics avançam na chave superior

Os playoffs do VCT EMEA 2024 começam nesta segunda-feira (15). Confira quais times se classificaram para os playoffs do torneio.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais