A FNATIC venceu a Bilibili por 2 a 0 nesta quarta-feira (9) no VALORANT Champions 2023. Na coletiva pós-jogo, perguntaram ao time sobre a EG afirmar que só existe um time bom na região EMEA.
Após o término do quarto dia do campeonato, a Paper Rex estreou na LAN com vitória e a EDG venceu a Giants por 2 a 1. Além disso, a FNATIC foi o terceiro time a se classificar para os playoffs.
Jogadores da Fnatic afirmam que EMEA não é região de um único time
A qualificação da FNATIC não foi surpresa para os torcedores. Na coletiva, os jornalistas questionaram sobre a fala de Boostio que disse que o EMEA é potencialmente ‘região de uma equipe’. Eles rapidamente descartaram a convicção.
Temos muitos times que venceram, como o NAVI que era FPX no passado, tivemos desempenhos decentes do Gambit. Não acho que somos uma região de um time só. No momento, obviamente, somos ótimos, é por isso que as pessoas podem dizer isso, porque somos assustadores.
No entanto, depois que Boaster respondeu à pergunta, Chronicle deu a própria opinião também.
Ser uma região de um time só é estranho, porque se você olhar agora, pode dizer o mesmo sobre o Américas, já que é uma região onde só a Evil Geniuses está nos playoffs. Ou, sobre o Pacífico, sim, eles têm duas equipes agora, a Paper Rex e DRX. Não tem lógica nisso.
Champions 2023
Nenhum outro time do EMEA se classificou, e a FNATIC é a única garantida nos playoffs. As outras equipes da região, NAVI, Team Liquid e FUT Esports estão na luta pela permanência no torneio. Vale lembrar, que os playoffs começam dia 16 de agosto e três times já se classificaram: DRX, EG e FNATIC.