A LOUD está nos playoffs do VALORANT Champions 2023 e enfrenta nesta quarta-feira (16) a FNATIC. A única vez que os times se encontraram na história foi na Grande Final do VCT LOCK//IN, que sagrou os europeus como campeões.
Times da região EMEA no Champions 2023
O time brasileiro enfrenta um representante do EMEA pela terceira vez no campeonato. Na fase de grupos, a LOUD eliminou a Team Liquid e a NAVI e garantiu a vaga nos playoffs.
Na estreia da fase eliminatória, o time brasileiro terá uma série difícil para avançar na competição, visto que a FNATIC é uma das organizações favoritas ao título e vencedora dos dois campeonatos internacionais que aconteceram em 2023 até o início do Champions.
O elenco liderado por Boaster venceu o VCT LOCK//IN, campeonato de apresentação dos times da Liga das Franquias, e recentemente derrotou a EG na final do Masters Tokyo.
O elenco liderado por Boaster venceu o VCT LOCK//IN, campeonato de apresentação dos times da Liga das Franquias e recentemente derrotou a EG na final do Masters Tokyo.
Trajetória da LOUD até o Champions 2023
Por outro lado, a LOUD é a atual campeã do mundo e pode conquistar o bicampeonato. O time começou o ano com o vice-campeonato no LOCK//IN, e em seguida conquistou o título no VCT Americas com apenas uma derrota.
No Masters Tokyo, a LOUD não mostrou bom desempenho, sendo eliminada pela EDG sem vencer sequer um mapa na competição. Até a vitória contra a Liquid no Champions, os brasileiros vinham de três derrotas consecutivas em séries internacionais.
Em caso de vitória brasileira, a LOUD colocará o fim da “dinastia FNATIC”, já que os europeus não perdem uma série desde a estreia no Masters de Tóquio, em junho.
Acompanhe a cobertura completa do VALORANT Champions 2023 com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações do mundial de VALORANT aqui no Mais Esports.