VALORANT Champions 2023: LOUD precisa superar derrota no Masters Tokyo

VALORANT Champions 2023: LOUD precisa superar derrota no Masters Tokyo

O VALORANT Champions 2023 acontecerá entre os dias 6 e 26 de agosto, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O Brasil terá somente um representante, a LOUD. O elenco estreia neste domingo (6) contra a DRX. Veja como foi a trajetória do elenco da LOUD até chegar ao Champions 2023.

Fevereiro marcou o início do calendário oficial da Riot Games para 2023. Ainda no último ano, Sacy e pANcada deixeram a LOUD. Além disso, a organização trouxe reforços com a contratação de Cauanzin e Tuyz.


Continue depois da publicidade

(Foto: Riot Games)

LOUD no VCT LOCK//IN

No começo do ano, o novo elenco disputou o VCT LOCK//IN, que aconteceu em São Paulo, no Brasil. O campeonato marcou a estreia da Liga das Franquias e serviu como apresentação dos 30 times que hoje fazem parte da Liga Internacional.

Durante todo o campeonato, a LOUD trouxe uma base de duas composições em praticamente todos os mapas. A título de curiosidade, o único mapa que o time não jogou foi a Haven, que se tornou o principal banimento. Muitas pessoas da comunidade criticou a escalação com a presença de dois duelistas.

Na grande final o time brasileiro enfrentou a FNATIC, mas não conseguiu superar os europeus e ficou com o título de vice-campeões.


Continue depois da publicidade

(Foto: Riot Games)

VCT Americas e LOUD campeã

Após ficar com a segunda colocação no LOCK//IN a LOUD partiu para o VCT Americas em busca do título e da vaga para o Champions 2023. O time conseguiu passar a fase de grupos com apenar uma derrota contra a NRG na sétima semana.

Nos playoffs algo mudou e a LOUD levou o título sem perder nenhum jogo. Na grande final, a equipe venceu a NRG em grande clássico final em uma série impecável por 3 a 0.

Com a vitória na região das Americas a LOUD se classificou para o Champions 2023 e chegou ao Masters Tokyo direto nos playoffs, sem precisar passar pela fase de grupos.


Continue depois da publicidade

(Foto: Divulgação/LOU)

Masters Tokyo com decepções

Muitos dizem que o Masters são o pesadelo dos jogadores da LOUD. Desde a primeira competição, o time nunca conseguiu vencer. O time chegou ao Japão direto nos playoffs por fazer história no VCT Americas e chegar a grande final sem perder nenhuma disputa.

Em 2023, eles realizaram a pior campanha em um campeonato internacional. Na estreia contra a Evil Geniuses, o time liderado por Saadhak não conseguiu superar a marca de sete pontos. Além disso, após cair para a chave inferior, foi eliminado pela EDG por 2 a 0.

LOUD no Champions 2023

O campeonato mais importante do ano se aproxima e a questão que resta é se os brasileiros vão conseguir surpreender os outros times no Champions 2023. Para muitos, a potência brasileira deixou de existir, após a ascensão da FNATIC no ano de 2023.

Acompanhe a cobertura completa do VALORANT Champions 2023 com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações do mundial de VALORANT aqui no Mais Esports.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
VALORANT Champions 2023: LOUD precisa superar derrota no Masters Tokyo - Mais Esports