O Champions 2023 começa dia 6 de agosto! O mundial de VALORANT coroará a melhor equipe do mundo com o troféu e com uma premiação de R$ 4,7 milhões. No entanto, este é o campeonato mundial com a menor quantidade de representantes brasileiros.
Brasileiros no Mundial de 2021
O primeiro mundial de VALORANT contou com a presença de três representantes brasileiros, a FURIA, a Team Vikings e a Vivo Keyd Stars. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu avançar nos playoffs da competição.
Além disso, na época houve uma polêmica com a VKS que estreou com vitória ao derrotar a Acend, mas foi punido por utilizar de um bug proibido.
A Riot Games puniu a Keyd e passou a vitória para o time europeu. Este foi o ano com mais brasileiros na disputa pelo título mundial, com o total de 13 jogadores do Brasil.
FURIA e LOUD no Champions 2022
Em 2022, ano do segundo Mundial de VALORANT, o número de jogadores brasileiros diminuiu mais uma vez. Desta vez, o Brasil contou com dois times para representar o país: a FURIA e a LOUD.
Por um lado, as Panteras não conseguiram avançar na fase de grupos e caiu para a FNATIC na chave inferior. Por outro, a LOUD perdeu para a OpTic Gaming na fase de grupos e reencontrou o time na grande final e levou o título fazendo história.
Champions 2023
Esta é a primeira vez que haverão somente quatro brasileiros nas escalações titulares do Champions 2023. Além dos quatro jogadores da LOUD, o evento contará com Axeddy, o qual é o sexto player da KRÜ Esports. Por fim, vale lembrar que esta é a primeira vez que a FURIA não se classifica para o mundial.
O campeonato contará com as 16 melhores equipes do mundo para disputarem o título do Champions.
A LOUD defenderá o Brasil e está no Grupo D e estreia contra a DRX. Além disso, o próximo adversário do time será o vencedor da disputa entre Team Liquid e NAVI.
O Champions 2023 acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos e definirá a melhor equipe do mundo do ano. Além disso, o campeonato acontecerá entre os dias 6 e 26 de agosto. Confira todas as equipes que participarão do campeonato.