Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

VALORANT Champions: “Dancinha” de jogador da Acend para Keyd revolta fãs brasileiros

Bruno Rodrigues
publicado em 5 de dezembro de 2021, editado há 2 meses
Valorant

Neste domingo (5) a Keyd teve que jogar uma partida “refeita” contra a Acend no VALORANT Champions. Os brasileiros haviam sido punidos por explorarem um bug, mas a Riot voltou atrás na punição e resolveu refazer a partida com sete rodadas de vantagem para a Acend.

Mesmo com eles começando 7-0, os brasileiros da Vivo Keyd conseguiram pontuar em mais rodadas, mas não foi o suficiente para a vitória. O mapa terminou em 13-10 para a Acend, e ao fim da partida um dos jogadores da equipe chegou a dançar no palco para provocar os guerreiros. Assista ao vídeo:

A atitude deixou a comunidade brasileira furiosa, já que mesmo vencendo o mapa, na prática a Keyd venceu mais rodadas (10-6). Veja abaixo a reação da comunidade:

Publicações da Acend

Após o jogo, a Acend fez uma publicação da vitória, mas logo teve que trancar os comentários devido à quantidade de mensagens de brasileiros:

Starxo, jogador que dançou ao fim da partida, fez alguns tweets sobre o jogo e pediu para que os fãs brasileiros não fizessem ameaças aos jogadores da Acend.

Não feliz com essa vitória, obviamente. Todos nós sabemos como toda a situação foi ruim, não só para os jogadores da VK, mas também tivemos muito estresse depois de tudo isso. Desejo-lhes boa sorte em seus próximos jogos, porque eles são realmente bons jogadores. Recebi muito ódio e ameaças ao longo de todos os meus anos no jogo, então estou realmente acostumado com isso, mas a forma como a comunidade brasileira lida com essa situação e decide nos atacar pessoalmente, enquanto literalmente não fizemos nada e tudo isso não é bom para nossa comunidade. Façam brincadeiras, não ameaças.

Pouco tempo depois, ele disse que ficaria fora das redes sociais, pois não queria ler tantos comentários agressivos.

Eu realmente não quero ler toda essa mer**, nos vemos no próximo jogo, estou desligando tudo. Espero que vocês cresçam até então, e eu não desejo que ninguém esteja em nossos corpos agora, paz.

Repercussão do jogo entre os jogadores da Vivo Keyd

Heat, jogador da Vivo Keyd, pediu para que os fãs brasileiros não fizessem comentários de ódio contra os da Acend, pois isso seria resolvido “dentro do jogo”.

Mwzera também tweetou sobre o caso. Ele ressaltou que o que “rolou no jogo fica no jogo”, e que os fãs brasileiros não precisam ameaçar os jogadores da Acend.

Mwzera também ressaltou em entrevista pós-jogo que eles estão com “muita vontade” e que isso não se compra. O jogador disse que o time já está pensando no jogo contra a X10 e que quem sabe possam enfrentar eles (Acend) novamente em uma “partida mais justa”.

O jogador destacou toda a energia da comunidade brasileira os motivou muito no jogo e que a Keyd queria muito “dar esse gostinho” de vitória mesmo em desvantagem. “Vamos voltar mais fortes, nada vai nos abalar, então torçam pela gente, continuem nos apoiando que vai dar bom”.

V1xen agradeceu todo o apoio dos fãs mesmo após a derrota:

A Vivo Keyd jogará contra a X10 na segunda-feira (6) às 11h, valendo sua permanência no torneio. Já a Acend jogará contra a Envy, valendo classificação para os playoffs.

Caso a Acend seja derrotada e a Keyd vença, teremos uma série entre os dois times valendo a última vaga do grupo A. Além da Keyd, outros dois times brasileiros seguem vivos no torneio: Vikings e FURIA. Confira a cobertura completa do VALORANT Champions aqui no Mais Esports.

Acend dançando na frente da Keyd no VALORANT Champions
Starxo, jogador da Acend, provocando a Vivo Keyd após a vitória no VALORANT Champions (Foto: Reprodução/Riot)

 

 

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports