Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

VALORANT Champions: Keyd pode ter punição revertida pela Riot

Bruno Rodrigues
publicado em 4 de dezembro de 2021, editado há 2 meses
Valorant

Na noite desta sexta-feira (4) uma decisão da Riot reverberou em toda a comunidade de Valorant. Após afirmar e mostrar que o jogador JhoW, da Vivo Keyd, usou um “bug” não permitido de um mapa no VALORANT Champions, a empresa reverteu o resultado de seis rodadas, o que consequentemente deu a vitória para o time Acend no mapa e série.

Obviamente a comunidade brasileira não gostou nada da decisão e chegou a levantar a hashtag “JusticeForKeyd” (Justiça pela Keyd), inclusive mostrando o mesmo bug sendo realizado por outros jogadores, que até então não foram punidos. jhoW citou que a decisão da Riot era “algo incontestável”.

Na manhã deste sábado, a desenvolvedora publicou outro comunicado dizendo que irá revisar a punição contra a Keyd, inclusive atrasando as partidas para isso.

Após deliberação adicional, as partidas no Grupo A serão atrasadas para termos um tempo adicional de revisar a punição contra a Vivo Keyd. Os jogos de hoje terão a Team Vikings vs Gambit e Team Liquid vs Sentinels. A transmissão começará 1 hora depois do previsto inicialmente.

Com isso, o VALORANT Champions está previsto para começar ao meio-dia com as séries citadas. Caso a punição da Vivo Keyd seja revertida, a equipe jogará contra a Team Envy na chave superior ainda neste sábado; se a punição for mantida, a equipe jogará uma série eliminatória contra a X10 Crit na segunda-feira (6).

Confira a cobertura completa do VALORANT Champions aqui no Mais Esports.

murizzz e elenco da Vivo Keyd no VALORANT Champions 2021
Equipe da Vivo Keyd que está disputando o mundial de Valorant (Foto: Lance Skundrich/Riot Games)

 

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports