VALORANT Champions: Mundial acontecerá em Berlim

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
September 3, 2021

A capital da Alemanha será a capital do VALORANT nos últimos meses de 2021. Berlim, que receberá o VALORANT Masters em setembro, também sediará o VALORANT Champions – grande mundial da modalidade -, em dezembro.

A Riot divulgou a informação nesta sexta-feira (3) e afirmou que o objetivo da desenvolvedora era realizar os torneios em regiões diferentes. Porém, a Europa se mostra como o melhor local para receber os times qualificados para o torneio por conta das políticas de viagens devido à pandemia.

Divisão times que participarão do VALORANT Champions
Divisão de vagas por região para o VALORANT Champions (Imagem: Divulgação/Riot Games)
Continue após a publicidade

O VALORANT Champions finalizará o circuito oficial da Riot em 2021. O torneio acontecerá entre os dias 2 e 12 de dezembro com 16 times participantes. O Brasil tem duas vagas garantidas na competição, além de poder ter um representante classificado via Last Chance e outro caso Keyd ou Havan vença o Masters Berlin – assim a vencedora se classificaria direto.

O Masters Berlin começará no dia 10 de setembro e será realizado até o dia 19 do mesmo mês. São 15 times divididos em 4 grupos e somente dois de cada avançarão para os playoffs. A Keyd está no grupo B e estreará contra a Team Envy, enquanto a Havan está no grupo C e irá encarar a 100 Thieves na primeira partida.