Valorant: Chat abusivo será punido com mais frequência e automaticamente, diz Riot

Valorant
De:Bruno Martins-
November 6, 2020

Na décima primeira edição do ‘Pergunte ao Valorant’, quadro de perguntas da comunidade aos desenvolvedores, Rae Edwards, uma das produtoras do FPS, afirmou que no futuro os jogadores abusivos no chat vão ser punidos com mais frequência.

Valorant
Chat abusivo será punido com mais frequência e automaticamente, diz Riot. Foto: Divulgação

Segundo Edwards, a Riot já aplica “restrições de comunicação de chat e voz aos piores casos, focando no linguajar e no comportamento que sejam tão ruins que acabem sendo fáceis de detectar”. O novo sistema de detecção automática de linguajar impróprio já está valendo em países de língua inglesa.

Continue após a publicidade

A produtora ainda afirmou que em breve a empresa expandirá esse sistema para outros idiomas e também irá melhorar a avalição de chat por texto e voz para que jogadores que não agem de acordo com as regras sejam punidos.

Rae Edwards também lembrou que qualquer discurso discriminatório e de ódio não são aceitos em Valorant e que jogadores que são punidos “ganham um lembrete sobre usar as ferramentas de comunicação do jogo de forma construtiva”.

Sistema de detecção de chat de voz e texto abusivo será expandido para outros idiomas, além do inglês. Foto: Riot Games

Por fim, a produtora lembrou que os jogadores que não tem essas condutas podem denunciar os casos para a Riot Games. “Cada denúncia feita é enviada para os nossos sistemas de comportamento para análise, e receber essas denúncias nos ajuda a continuar aprimorando nossos modelos de inteligência artificial”, disse Edwards.

Veja também: Valorant: Com First Strike na mira, Gamelanders contrata nova analista e viaja para mansão

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!