A Cloud9 realizou uma mudança importante em seu elenco de VALORANT. A organização confirmou as especulações e anunciou na última quarta-feira (1) a saída de yay da equipe. O jogador deixou a equipe após pouco menos de cinco meses desde sua contratação.
An update on the Cloud9 VALORANT roster pic.twitter.com/DFVmZm3Cav
— Cloud9 VALORANT (@C9VAL) March 1, 2023
Em vídeo divulgado pela Cloud9, Jack Etienne, CEO da organização, e mCe, treinador da equipe, falaram sobre a mudança. Segundo mCe a não-permanência de yay se deu por conta de problemas de função dentro do servidor, uma falha antiga da equipe, conforme o próprio técnico falou.
O treinador ainda pontuou para os torcedores que a mudança não fará a Cloud9 ser uma equipe melhor no curto prazo e falou que foi dado um passo para trás para depois seguir adiante de maneira mais sólida.
As expectativas sobre a equipe foram muito altas pelo investimento feito no elenco, mas essas não foram atendidas, falou Etienne. O CEO contou que como as questões de função na equipe não foram solucionadas mesmo após trabalharem nisso por um tempo, organização e jogador decidiram se separar.
Pela Cloud9, yay disputou dois campeonatos: Red Bull Home Ground #3 e VCT LOCK IN. No primeiro, foi vice-campeão e no internacional disputado em São Paulo, foi eliminado pela DRX, ficando na 9ª-16ª colocação.