×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: Com 3 splits do Challengers, veja detalhes do VCT 2024

Valorant

Nesta quarta-feira (23) a Riot Games pegou todos de surpresa ao revelar diversos detalhes do calendário competitivo de VALORANT para 2024, o VCT. Entre as principais novidades, temos os locais dos dois Masters 2024, a criação de uma liga para a China e também três etapas do Challengers.

A seguir, você confere tudo o que foi anunciado para o VCT 2024.

Três etapas do Challengers 2024

Como prometido há algumas semanas, o Challengers Brasil 2024 (VCB) agora acontecerá no decorrer de todo o ano de 2024. Uma reclamação constante da comunidade, jogadores e organizações em 2023, é que o calendário da competição era muito apertado na primeira metade do ano e sem nada na segunda metade.

Agora, o Challengers Brasil 2024 será dividido em três splits. O primeiro, acontece entre fevereiro e abril; o segundo, entre maio e agosto; o terceiro entre outubro e dezembro.

Jogadores do Challengers poderão ser usados por times das Ligas Franqueadas

Algo que também já havia sido divulgado e foi reforçado, é a colaboração entre as equipes do Challengers e das ligas franqueadas do VALORANT. Os times dessas ligas poderão pegar jogadores emprestados de times do Challengers e até mesmo de times do cenário inclusivo.

Detalhes e regras de como funcionarão esses empréstimos serão revelados futuramente.

Lock//In virou o Kick-off, torneio interno de cada região

O ano de 2023 foi o primeiro das franquias de VALORANT e a Riot realizou o torneio Lock//In para apresentar os times das franquias. Em 2024, ele foi substituído pelo Kick-off, um torneio de duas semanas em cada uma das ligas franqueadas que definirá os classificados para o primeiro Masters do ano. O campeoanto será em formato de eliminação dupla.

Por falar em Masters, a Riot também revelou os locais sede

Já pegando o gancho do Masters, temos definidos os locais que sediarão o torneio internacional de VALORANT em 2024. O primeiro Masters acontecerá em Madrid, na Espanha, e está marcado para março. O segundo Masters será em Xangai, na China, e acontecerá em maio.

China receberá sua própria liga VCT em 2024

Outra novidade é que agora a China terá a sua própria liga em 2024, se juntando às ligas Américas, EMEA e Pacífico.

A comunidade chinesa mostrou o seu potencial e as equipes têm deixado continuamente a sua marca em eventos globais. Com o lançamento do VALORANT na China, queremos dar as Boas-vindas oficialmente à comunidade chinesa.

Imagem do time da EDG no Champions 2023 para representar a China no VALORANT
A EDG é o principal time de VALORANT na China (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

Ligas internacionais e pontos de campeonato

As ligas internacionais das Américas, EMEA, Pacífico e agora China terão dois estágios. O primeiro acontecerá entre o fim de março e começo de maio e o segundo entre o fim de maio e meados de julho.

A Riot aproveitou para revelar que a partir de 2024 serão introduzidos os Pontos de Campeonatos. Os times ganharão esses pontos de acordo com seus desempenhos nas Ligas Internacionais e também nos Masters. Os pontos serão um dos critérios de classificação para o Champions 2024, o mundial de VALORANT.

Champions 2024 de VALORANT

O Champions 2024 continua sendo o torneio mais importante do ano e está marcado para acontecer em agosto, ainda sem local revelado. Ao todo, 16 equipes se classificam para o mundial de VALORANT.

Game Changers Championship finaliza o ano competitivo do VCT 2024

Também teremos o Game Changers Championship 2024, o mundial inclusivo de VALORANT. A competição está marcada para acontecer em novembro de 2024 e será o último internacional do ano.

Premier no VALORANT

Além de todas essas novidades, a Riot implementará oficialmente no VCT 2024 o Premier, função de torneios do VALORANT. Com isso, jogadores amadores podem disputar campeonatos dentro do jogo e pavimentarão os seus caminhos para o cenário competitivo Tier 2 e Tier 1 do FPS.

Mais detalhes sobre como essa integração funcionará serão revelados no futuro.

Calendário final do VCT 2024

Imagem do calendário VCT 2024 de VALORANT
(Imagem: Divulgação/VALORANT)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 23 de agosto de 2023 • Editado há 11 meses

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: KRÜ segue viva e elimina Cloud9 da competição
Valorant

VCT Americas 2024: KRÜ segue viva e elimina Cloud9 da competição

A KRÜ segue viva no VCT Americas 2024 e ainda tem chances de se classificar para o Champions 2024. Assim, a Cloud9 está eliminada do torneio.

Há 5 horas
Valorant
VALORANT: “Essa semana terei uma reunião com a LOUD”, diz Saadhak sobre futuro
Valorant

VALORANT: “Essa semana terei uma reunião com a LOUD”, diz Saadhak sobre futuro

Na última semana Saadhak abriu uma transmissão ao vivo para esclarecer algumas coisas sobre o futuro na LOUD com a comunidade do VALORANT.

Há 8 horas
Valorant
VALORANT: Riot Games revela Pacote de Skins RGX 3.0 com Outlaw
Valorant

VALORANT: Riot Games revela Pacote de Skins RGX 3.0 com Outlaw

A Riot Games revelou a chegada de um novo pacote de skins, a RGX 3.0. A desenvolvedora lançaram uma nova versão da coleção.

Há 1 dia
Valorant
VALORANT: Chet revela que buscou aspas para entrar na NRG
Valorant

VALORANT: Chet revela que buscou aspas para entrar na NRG

Após o anúncio sobre a saída de Chet da NRG, o coach abriu uma transmissão ao vivo e esclareceu alguns rumores sobre aspas, Less e Saadhak.

Há 1 dia
Valorant
VALORANT: Atualização 9.01 terá Beta do Bolão para o Champions 2024
Valorant

VALORANT: Atualização 9.01 terá Beta do Bolão para o Champions 2024

A Riot Games anunciou a Atualização 9.01 do VALORANT. Além disso, a desenvolvedora trouxe novidades sobre um Bolão para o Champions 2024.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: TenZ projeta Leviatán na final ao lado de Sentinels
Valorant

VCT Americas 2024: TenZ projeta Leviatán na final ao lado de Sentinels

Após a derrota contra a G2 Esports no VCT Americas 2024, TenZ conversou com o Mais Esports e falou da últimas mudanças feitas pela a Riot.

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais