A Riot Games revelou nesta sexta-feira (10) detalhes sobre o circuito competitivo de VALORANT para 2022. Entre as novidades, está o torneio mundial feminino que encerrará o ano com equipes de todo o mundo.
O início do circuito competitivo será em fevereiro, com o Challengers. Cada etapa do Challengers terá os open qualifiers que definirão os times participantes do torneio, que terá “diversas semanas de disputas entre os melhores times”.
Os melhores times do Challengers se classificarão para o Masters, que será internacional. O país-sede do primeiro Masters ainda não foi revelado.
O Champions, grande mundial da modalidade, acontece em setembro. Já em outubro, ocorre um novo torneio que ainda não foi revelado. Entre novembro e dezembro ocorre o mundial do Game Changers, primeiro campeonato internacional feminino.
“Em 2022, dobraremos nossos esforços ao lançar um novo torneio global que contará com os melhores times do Game Changers de todo o mundo”, comentou Whalen Rozelle, Head da Operação de Esports da Riot Games.
A Riot afirma que continuará trabalhando junto com organizadoras de torneios para realizar campeonatos feitos por terceiros. A desenvolvedora promete que as competições serão disputadas em datas diferentes das oficiais para não dividir as atenções dos espectadores.