×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Gekko no VALORANT: dicas de como jogar, habilidades e mais

Valorant

Gekko é um agente do VALORANT da função iniciador, conhecido por suas habilidades únicas de suporte e controle. Utilizando suas criaturas leais, ele pode revelar, deter e destruir seus inimigos, fornecendo informações valiosas para sua equipe.

Originário dos Estados Unidos, Gekko é ideal para jogadores que gostam de controlar o campo de batalha e oferecer suporte estratégico para seus aliados.

Gekko, de Los Angeles, lidera um grupo muito unido de criaturas caóticas. Seus amigos atropelam tudo, tirando os inimigos do caminho. Depois, Gekko corre atrás deles para reagrupá-los e reiniciar o processo.

Assista ao trailer de Gekko:

Habilidades do Gekko no VALORANT

Wingman (Q)

EQUIPE Wingman. DISPARE para enviá-lo para encontrar inimigos. Wingman lança uma forte explosão na direção do primeiro inimigo que vê. Use o DISPARO ALTERNATIVO na direção de um ponto ou Spike plantada para que Wingman plante ou desarme a Spike. Para plantar, Gekko deve estar com a Spike no inventário. Quando Wingman expira, ele se transforma em um glóbulo inativo. INTERAJA para recuperar o glóbulo e ganhar outra carga de Wingman após um curto período.

Dizzy (E)

EQUIPE Dizzy. DISPARE para enviá-la voando pelo ar. Dizzy avança e solta explosões de plasma nos inimigos em sua linha de visão. Os inimigos atingidos pelo plasma ficam cegos. Ao expirar, Dizzy se transforma em um glóbulo inativo. INTERAJA para recuperar o glóbulo e ganhar outra carga de Dizzy após um curto período.

Mosh Pit (C)

EQUIPE Mosh. DISPARE para lançá-lo como uma granada. Use o DISPARO ALTERNATIVO para lançar por baixo. Ao atingir uma superfície, Mosh se duplica em uma grande área e, depois de uns instantes, explode.

Thrash (X)

EQUIPE Thrash. DISPARE para se conectar à mente dela e guiá-la pelo território inimigo. ATIVE para avançar e explodir, detendo qualquer inimigo em um pequeno raio. Ao expirar, Thrash se transforma em um glóbulo inativo. INTERAJA para recuperar o glóbulo e ganhar outra carga de Thrash após um curto período. Thrash pode ser recuperada uma vez.

Dicas para jogar de Gekko no VALORANT

O Gekko é um personagem que pode causar mito impacto no jogo, ou também ser quase nulo. A seguir, veja as nossas dicas de como jogar com Geko e confira a melhor forma de maximizá-lo em suas rankeds.

A ult é muito importante

Ao jogar com Gekko, uma estratégia essencial é maximizar o uso de sua habilidade ultimate, Thrash. Em vez de avançar linearmente, utilize movimentos de bunny hop e curvas para dificultar o alvo para os inimigos.

Combine esse movimento com a técnica de detonação rápida, onde você ativa e detona a habilidade quase instantaneamente ao avistar um oponente, permitindo um controle mais preciso e eficaz do campo de batalha.

Utilize bem as habilidades utilitárias do Gekko

A segunda dica importante é a utilização eficiente da habilidade Flash. Quando lançar a flash, mire em lugares altos ou fora da linha de visão direta dos inimigos para evitar que eles destruam a habilidade facilmente.

Outra tática é usar suas habilidades em fases: por exemplo, ao tomar uma área, use todas as suas habilidades simultaneamente (Wingman, Flash e Peak) para sobrecarregar os inimigos e forçá-los a lidar com múltiplas ameaças ao mesmo tempo. Lembre-se de sempre recuperar suas habilidades após o uso para maximizar o impacto.

Usando o Gekko de forma defensiva

Por fim, ao jogar post-plant ou defender uma área, é crucial posicionar suas habilidades de maneira a serem recuperáveis e reutilizáveis. Lance o Wingman e a Flash de forma que eles caiam em locais seguros para pegá-los posteriormente.

Esse ciclo contínuo de uso e recuperação das habilidades permite que Gekko mantenha pressão constante sobre os adversários e controle o ritmo do jogo de forma eficiente.

Foto de Gekko, novo agente de VALORANT
(Imagem: Divulgação/Riot Games)

Dúvidas comuns sobre o Gekko

Qual a função do Gekko no VALORANT?

No VALORANT, Gekko realiza a função de iniciador.

Qual o país do Gekko no VALORANT?

Gekko é um agente dos Estados Unidos.

Qual a nacionalidade do Gekko no VALORANT?

Gekko é um agente americano.

Quando o Gekko foi lançado no VALORANT?

O Gekko foi lançado no dia 07/03/2023.

Quem é o dublador do Gekko no VALORANT?

O dublador do Gekko no VALORANT é Cadu Paschoal, que também já dublou o Homem-Aranha Miles Morales.

Banner de VALORANT com Gekko
Banner de VALORANT com Gekko (Divulgação/Riot Games)

 

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 30 de junho de 2024 • Editado há 13 dias

Matérias Relacionadas
Valorant
Como ativar o chat de voz no VALORANT
Valorant

Como ativar o chat de voz no VALORANT

Veja os atalhos para ativar o chat de voz no VALORANT. Veja também como configurar para usar letras diferentes e até desligar o recurso.

Há 1 dia
Valorant
Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024
Valorant

Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024

Aprenda a como comprar skins no VALORANT com o nosso passo a passo completo e totalmente atualizado. Veja também como comprá-las com desconto!

Há 1 dia
Valorant
Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária
Valorant

Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária

A premiação do maior campeonato de VALORANT do ano, o Champions 2024 foi revelada na última semana. O mundial acontecerá na Coreia do Sul.

Há 2 dias
Valorant
Como dar remake no VALORANT? Veja o comando no chat
Valorant

Como dar remake no VALORANT? Veja o comando no chat

Aprenda a como dar remake no VALORANT e pare de jogar suas partidas com um jogador a menos! Veja o comando do chat.

Há 2 dias
Valorant
VALORANT: Qual a pior função do jogo? Comunidade debate
Valorant

VALORANT: Qual a pior função do jogo? Comunidade debate

Atualmente o VALORANT conta com quatro classes de agentes, sendo elas: duelista, iniciador, controlador e sentinela.

Há 2 dias
Valorant
VCT Americas 2024: “Cena brasileira vai sofrer, essa é só a primeira parte”, diz caster gringo
Valorant

VCT Americas 2024: “Cena brasileira vai sofrer, essa é só a primeira parte”, diz caster gringo

Os casters gringos falaram da situação da LOUD após ficar de fora do Champions 2024 e também sobre a queda do cenário brasileiro no VALORANT.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais