Junho é o mês do Orgulho LGBTQIA+, e a Riot Games disponibilizou um pacote gratuito com Cards de Jogador e Chaveiro de Arma para o VALORANT. Para garantir os itens, é necessário resgatar os cosméticos na loja do FPS.
O Mais Esports preparou este guia para mostrar como resgatar os itens no VALORANT do Mês do Orgulho LGBTQIA+; confira.
Como resgatar itens do Mês do Orgulho LGBTQIA+ no VALORANT
1º passo: Primeiro, abra o VALORANT e depois clique na loja. O botão está localizado no canto superior direito, como mostra a imagem abaixo.
2º passo: Assim que a loja abrir, a Coleção Orgulho será mostrada para o jogador. Depois é só clicar na imagem da coleção.
3º passo: Após o clique, o jogo irá mostrar todos os itens disponíveis. Para resgatar basta clicar no botão no canto inferior direito, como mostra a imagem abaixo.
4º passo: Para confirmar, é necessário clicar na opção no qual o jogador “compreende que os itens adquiridos como parte de um pacote não são reembolsáveis”.
5º passo: Depois de confirmar, os itens estarão disponíveis no inventário.
Riot também está dando cosméticos LGBTQIA+ em outros jogos
Se você joga League of Legends, VALORANT, Legends of Runeterra, Teamfight Tactics ou Wild Rift, também pode resgatar cosméticos LGBTQIA+ de graça neles. No entanto, a forma de ganhar as recompensas varia em cada jogo, veja a lista de cosméticos dados:
- League of Legends: ícones (custa 1 de Essência Azul) e Emotes
- Legends of Runeterra: Verso de carta, Guardião, Emote e ícone
- Teamfight Tactics: Boom do mês do Orgulho
- Wild Rift: Ícones e Baú de Seleção de Emote
Por que junho é considerado o mês LGBTQIA+?
O mês de junho foi determinado para ser o mês do Orgulho LGBTQIA+ em memória à Rebelião de Stonewall, uma série de manifestações realizadas por membros da comunidade LGBTQIA+ contra a violência policial.
Um grupo de homossexuais enfrentou uma ação policial no bar Stonewall Inn, famoso por ser um ponto de encontro de pessoas LGBT+. O protesto aconteceu na madrugada do dia 28 de junho de 1969.
Apesar de naquele ano as práticas homossexuais não serem mais consideradas crimes na legislação norte-americana, muitos estabelecimentos que eram ponto de encontro de pessoas LGBT+ ainda eram perseguidos pela polícia.
Veja também: VALORANT: Atriz de Stranger Things, Grace Van Dien faz streams do FPS