Valorant: Focada no competitivo, Riot anuncia Série Ignição

Valorant
De:Bruno Martins-
June 16, 2020

A Riot Games anunciou um programa focado no cenário competitivo de Valorant, a Série Ignição. Segundo a desenvolvedora, a equipe do jogo está “focada em tornar Valorant o próximo fenômeno dos esports no mundo”.

A Série Ignição será um programa oficial da Riot Games para o desenvolvimento do cenário competitivo do game. O programa é focado em parceirias no qual a desenvolvedora irá destacar um campeonato toda semana e, segundo a Riot, isso “ajudará o público a descobrir novos jogadores talentosos e construirá uma reputação global para as equipes e os jogadores profissionais”.

“A Riot Games apoiará os eventos da Série Ignição divulgando-os através dos nossos canais oficiais, da página dedicada a essa iniciativa (que contará com uma agenda completa das competições) e do compartilhamento de informações entre os organizadores para aprimorar a experiência de todos a cada semana”, disse a Riot em comunicado.

valorant
Série Ignição, programa para alavancar o cenário competitivo de Valorant. Foto: Divulgação/Riot Games

A Riot Games firmou parcerias com mais de 20 organizadoras de esports pelo mundo. Segundo o comunicado, o objetivo é o maior número de eventos para os fãs e também “darão aos jogadores a oportunidade de iniciar o legado competitivo nas regiões onde Valorant já foi lançado”, disse o comunicado.

A Série Ignição contará com campeonatos nas seguintes regiões: Brasil, América Latina, América do Norte, Coreia, Japão, Sudeste Asiático, Oceania, Europa, Rússia, Turquia e Oriente Médio.

A série, inclusive, já possui dois eventos confirmados: a G2 Esports Valorant Invitational e Rage – New Generation E-sports que serão disputados entre os dias 19 e 21 de junho. A Riot Games ainda está à procura de mais parceiros para a organização de novos campeonatos. A desenvolvedora do Valorant afimrou que espera que a Série Ignição continue até a primavera.

valorant
Primeiros campeonatos da Série Ignição. Foto: Divulgação/Riot Games

Veja também: Valorant: Modo ranqueado deve chegar na semana que vem