O debate sobre “pay to win” acontece em vários jogos e no VALORANT essa conversa chegou recentemente, após o lançamento da última coleção de skins, Primordium. Os jogadores sugeriram que os pacotes mais recentes do jogo vão além da estética.
Através das redes sociais o streamer FlowAscending revelou um bug onde os jogadores que estão com a faca Primordium se movimentam mais rápido em relação a outras facas.
Valorant is officially a pay to win game… @VALORANT is this going to be fixed or are we keeping this one in? pic.twitter.com/8qkOu1fE3R
— FlowAscending (@Flow_Ascending) March 5, 2024
Por que os jogadores do VALORANT chamam o jogo de “pay to win” após o lançamento do último pacote de skins?
O fenômeno do “pay to win” foi observado desde muito cedo no VALORANT, quando
ofereciam skins a um custo mais alto. Há uma percepção entre os jogadores de que o uso de skins de armas leva a um melhor gerenciamento de recuo e mortes mais fáceis com tiros na cabeça, enquanto skins padrão resultam um recuo incontrolável e tiros perdidos.
Imagine Neon running with this knife
— victor (@victorlimak) March 5, 2024
that should definetely be patched lol
— Magical☆Elly ✨ (@MagicalElly) March 5, 2024
They will patch this, but only after it’s out of the store. Sell it as a knife that boosts speed, only to patch it after selling them to everyone lol
— M1ss Marina Su So (@iamraven07) March 5, 2024
Todas as reações geraram uma discussão na comunidade Valorant sobre o conceito de “pay to win”, a justiça dos itens do jogo e seu potencial impacto na jogabilidade.
O pacote Primodium custa 8.700 VALORANT Points (VP), com a skin da arma custando 2.175 VP, e a faca custa 4.350 VP.