VALORANT: Cuidado! Quatro versões do Windows 10 não rodarão o jogo mais

VALORANT: Cuidado! Quatro versões do Windows 10 não rodarão o jogo mais

A Riot Games está atualizando os requisitos mínimos do VALORANT e quatro versões antigas do Windows 10 deixarão de rodar o jogo ainda em dezembro de 2023.

Versões antigas do Windows 10 deixarão de ter suporte ao VALORANT e Vanguard

No momento, é necessário pelo menos o Windows 10 versão 17134 ou superior para rodar o FPS, mas a partir de dezembro as seguintes versões do Windows deixarão de rodar o VALORANT:

  • Versão 1803 (codinome Redstone 4), compilação 17134
  • Versão 1809 (codinome Redstone 5), compilação 17763
  • Versão 1903 (19H1), compilação 18362
  • Versão1909 (19H2), compilação 18363

Dito isso, se você usa alguma das versões acima, busque atualizar o seu sistema para que o VALORANT não pare de funcionar em breve.

Essa não é a primeira vez que o VALORANT faz atualização nos requisitos mínimos de sistema operacional. Em fevereiro deste ano o jogo deixou de rodar no Windows 8 e Windows 8.1

Como verificar a minha versão e atualizar o Windows?

Para descobrir a sua versão do Windows, siga os seguintes passos:

Passo 1: Clique em “Iniciar” e digite “Configurações”.

Passo 2: Vá em “Sistemas” e depois em “Sobre”.

Serão exibidas as configurações básicas do seu computador, bem como a versão atual do Windows 10. Se você deseja atualizar o sistema operacional, faça o seguinte:

Passo 1: Clique no botão do ‘Iniciar” e digite “Configurações”.

Passo 2: Clique em “Atualização e Segurança“.

Passo 3: Clique no botão “Verificar se há atualizações“.

Conseguirei continuar jogando mesmo com Windows 10 antigo?

A partir do momento que a Riot encerra o suporte para determinada configuração, ela não garante que o jogo irá rodar, ou mesmo terá um bom desempenho.

Dessa forma, você até pode conseguir rodar o VALORANT em versões antigas, mas caso dê problema (e provavelmente dará), não terá suporte nenhum da empresa.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/riot Games)

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias