A Riot realizará uma mudança importante na Jett, uma das principais agentes do VALORANT. Agora, a habilidade de avanço (dash), terá um intervalo de tempo para ser usada ao ser ativada, caso contrário, será “perdida”.
De acordo com a Riot, a Jett teve uma evolução grande e passou a ser uma escolha constante em diferentes tipos de composições, no entanto, a força da campeã “ultrapassou barreiras do ciclo tático básico do VALORANT, de maneira preocupante”.
Com isso, a Riot realizará uma mudança importante em seu avanço, que agora terá um tempo de uso. Ao usar a habilidade, a campeã terá 12 segundos para usar o Brisa de Impulso, caso contrário, a habilidade entrará em tempo de recarga.
Mudança no dash da Jett
- Ao pressionar a tecla da habilidade, depois de uma pequena espera, a Jett ativará um intervalo de 12 segundos em que ficará fortalecida para avançar imediatamente na próxima vez que o botão for apertado.
- A carga de Brisa de Impulso será perdida quando ela avançar ou quando esse intervalo expirar, mas ainda poderá ser recuperada com dois abates.
Com essa atualização, queremos trazer a Jett de volta para o loop básico. Para isso, ela vai precisar tomar decisões e, depois, lidar com esse intervalo para fazer suas jogadas explosivas tão características. Isso deve criar sinais óbvios para que os outros jogadores possam considerar e entender que a Jett tomou uma decisão deliberada. O novo avanço da Jett vai exigir um ajuste por parte dos jogadores, mas achamos que é a melhor solução de balanceamento para manter a identidade da Jett intacta e, ao mesmo tempo, aumentar a integridade do jogo.
A Riot citou que o avanço da Jett tinha vários problemas, pois ela “sempre tinha acesso a esse poder de fuga sem tomar decisões intencionais”. Com isso, a campeã ganhou forças que nenhum outro agente tinha, e seria difícil fazer com que outros personagens conseguissem acompanhá-la.
Essa mudança pode mudar completamente a forma como os jogadores de Jett se expõem na partida. Por exemplo, um jogador que está de Operator pode ficar o round todo cravado em uma posição, e assim que vê e elimina um inimigo, se reposiciona com o avanço. Com a mudança, essa estratégia talvez não seja viável, já que o avanço não estará disponível instantaneamente.
Essa ausência de decisões intencionais dava a impressão de que ela jogava fora do ciclo tático em que todos os outros Agentes estão inseridos. Muitas vezes ela não precisava ter o senso de jogo do qual os outros Agentes precisavam para ter sucesso, pois o avanço reativo frequentemente anulava seus próprios erros estratégicos ou as grandes decisões táticas dos oponentes.
A mudança no avanço da Jett chegará no VALORANT no patch 4.08.
Veja também: ZETA e Paper Rex vencem e seguem vivas no Masters Reykjavik 2022; G2 e DRX são eliminadas