A Riot Games divulgou um artigo onde explica o processo de criação de Clove, após seu lançamento. Além disso, no texto é possível entender como a desenvolvedora criou ê agente e revelou também alguns ajustes que fez antes da chegada delu ao jogo.
Clove chegou ao VALORANT no dia 26 de março na classe de controladores. Vale ressaltar que elu é o primeiro agente não-binário do jogo.
Alteração nas smokes de Clove antes do lançamento
Na publicação a Riot informa que a Artimanha (E) sofreu algumas alterações antes de chegar oficialmente aos servidores, ou seja, anteriormente, após o abate os jogadores poderiam utilizar a smoke em qualquer lugar.
Entretanto, a desenvolvedora forçou os jogadores a pensarem como auxiliar o time após morrer.
As versões iniciais dessa habilidade eram globais, tornando-a uma fumaça infalível que você podia posicionar no mesmo local que qualquer outro Controlador. Logo que restringimos um pouco o alcance dela, os jogadores de Clove ficaram mais propensos a arriscar algo diferente para auxiliar no pós-morte, o que ajudou a melhorar a variedade das conjurações de fumaça.
Clove nasceu para deixar o jogo mais agressivo
Atualmente no cenário competitivo temos alguns exemplos de controladores mais agressivos. Assim, a ideia da Riot Games foi justamente deixar elu como um controlador que busca jogo, diferente do que vemos em outros agentes como Brimstone e Harbor.
Logo no começo, presumimos que quem joga agressivamente por natureza não tinha opções variadas o bastante dentro da função de Controlador. Antes de Clove, para jogar de Controlador, quem queria partir para cima quase sempre ia de Omen.
Como é sua aparência e de onde surgiram as inspirações
Clove foi inspirade no pós-morte, mas a desenvolvedora não queria trazer para elu um aspecto sombrio e desagradável. Assim, a Riot Games trouxe um visual mais perspicaz e caloroso.
Já que as habilidades de Clove dançam em torno da morte, o aspecto delas seguiu a ideia de uma deterioração orgânica. Os artistas conceituais se inspiraram em frutas e vegetais em deterioração ao desenhar as ondulações e linhas que tremulam na smoke delu. Acrescente uma pitada de nuvens de borboletas iridescentes e voilà! As habilidades de Clove tornaram-se uma síntese de renascimento e beleza.
Os tons de rosa e roxo que rodopiam nas habilidades de Clove são bonitos e lúdicos. Além disso, os elementos de renascimento e beleza, refletem em sua temática de “morte bela”.
Originária de Edimburgo, na Escócia, Clove possui raízes profundas na tradição escocesa. Sua personalidade é uma mistura de calor e perspicácia, sonho e sarcasmo, refletindo sua habilidade de contar histórias e seu compromisso com a comunidade.