- Publicidade -

Valorant foi lançado oficialmente para PC no dia de 2 junho e desde então alguns jogadores estão querendo saber se o FPS chegará aos consoles. De acordo com os desenvolvedores do jogo, seria possível rodar o game em outras plataformas, porém a maior dificuldade está em conseguir reproduzir a mesma experiência do teclado e mouse em um controle.

(Foto: Riot Games/Divulgação)

“Valorant é um jogo onde você necessita de uma mira precisa, reações rápidas, controle de recoil e capacidade de utilizar as habilidades dos agentes em um tempo limitado. O jogo foi desenvolvido para ser jogado de uma maneira específica. É possível realizar um clutch em Valorant utilizando um controle? O quanto de auxílio de mira e de movimentação nós podemos dar a um jogador sem sacrificar a competitividade? Nós queremos ter certeza que jogar com um controle seja fiel a visão original”, afirmou Felipe Romero, engenheiro principal de Valorant, em entrevista ao portal Eurogamer.

Apesar das dificuldade de adaptar os controles do FPS em um joystick, Romero disse que rodar Valorant em consoles da próxima geração não seria um problema, tendo em vista que desde o início um dos focos dos desenvolvedores do FPS era que ele pudesse rodar até mesmo em computadores mais fracos.

“Em termos de performance, nós acreditamos que é possível conseguir rodar Valorant em 120 FPS nos consoles da próxima geração. Isso porque fomos muito agressivos no quesito performance durante o desenvolvimento”.

Apesar das discussões sobre as dificuldades de lançar o FPS para os consoles, nem Romero nem a Riot comentaram se veremos o jogo em outras plataformas no futuro. Valorant foi lançado no dia 2 de junho e está disponível para ser baixado gratuitamente no PC.

Veja também: Produtora comenta próximos passos e mostra spoiler de novo agente.