O Valorant foi lançado oficialmente nesta terça-feira (02) e agora está disponível para todos de graça! O jogo chegou com muitas mudanças e novidades desde o seu beta, incluindo um novo modo chamado “Disputa da Spike“. O objetivo deste é ser mais rápido e frenético que o convencional, sendo uma boa opção para você jogar para relaxar, ou mesmo como aquecimento antes de partir para a disputa convencional.
Como funciona o “Disputa da Spike”
Neste modo ainda foi mantido o esquema de ataque e defesa, ou seja, em certos rounds você terá que plantar a Spike e em outros, terá que desarmá-la, ou impedir que seus inimigos plantem. A primeira diferença aqui é a quantidade de rodadas, que é muito mais curta que o normal. São no máximo 7 rodadas jogadas, sendo que a equipe que vencer quatro primeiro, vence.
Here's a full round from the brand new Spike Rush game mode in #VALORANT.
– All Attacking players spawn with a Spike
– Everyone has the same weapon each round
– Orbs are scattered across the map with unique buffs
– First to four round wins pic.twitter.com/ywoHh4bJz5— Valorant News (@ValorantUpdates) June 2, 2020
O modo se chama “Disputa da Spike” justamente porque ele gira em torno do dispositivo explosivo. Na parte de ataque, todos do time possuem a Spike e conseguem plantá-la, então como defensor, você precisa se preocupar com cinco jogadores tentando fazer isso. Com isso um novo leque de estratégias se abre, pois, mesmo que tenha 4 jogadores atacando um único bomb, por exemplo, aquele quinto não pode ficar sozinho no outro, já que ele também pode plantar o dispositivo.
Armas e habilidades
Outro ponto importante é que aqui você não compra armas, então a cada rodada todos possuem o mesmo armamento, que vai progredindo durante as rodadas, começando pelas pistolas, passando por rifles de longo alcance e curto alcance, armas pesadas entre outras. Essas armas são selecionadas aleatoriamente, mas todos do time vão ter os mesmos equipamentos, ou seja, se a arma da rodada for uma “Spectre”, então todos do time a terão.
As habilidades também são repostas a toda rodada, então você sempre terá todas disponíveis, com exceção da ultimate que precisa ser alcançada com os pontos de cargas. No entanto, neste modo, é dado duas cargas por abate ou morte, então você alcança a habilidade mais rapidamente.
Orbes de aprimoramento
No decorrer do mapa você vai achar alguns orbes de aprimoramento com as mais diferentes funções. Você pode encontrar algum que te dá “super-velocidade”, ou mesmo achar outro para “Aprimoramento de arma”, assim você terá uma arma melhor que o restante do seu time e inimigos. Veja todos os orbes disponíveis:
- Orbe dourado – Melhorar arma: vai melhorar a sua arma instantaneamente. Ao chegar perto dele para capturá-lo, você terá a informação de qual arma receberá.
- Orbe verde – Deterioração paralisante: Diminui a vida do inimigo por um curto instante, assim você pode finalizá-lo mais rapidamente.
- Orbe amarelo – Estimulante de combate: velocidade de movimento aumentada, tempo de recarga diminuído em 30%, tempo de saque de arma diminuído em 30%, tempo de recuperação espaçada diminuído em 30%, cadência de tiro aumentada em 30% e força do pulo aumentada em 25%.
- Orbe azul – Obter ultimate: instantaneamente sua ultimate fica disponível.
- Orbe vermelho – Ampliar dano: aumenta o dano de todos os disparos efetuados por você.
- Arma de ouro: Garante uma arma de ouro para quem capturou. Essa arma mata com apenas um tiro em qualquer lugar do corpo, dá a velocidade de movimento de uma faca. Ela possui apenas uma bala carregada e 2 reservas, cada abate garante uma bala adicional.
- Orbe de vida – Garante uma regeneração de vida com 12 pontos por segundo, durante 20 segundos.
- Orbe da “Paranoia” – Aplica o efeito de Paranoia no time inimigo três segundos após ser capturado. Esse efeito faz com que a visão dos jogadores seja prejudicada, o minimapa desabilitado e que eles escutem tiros e passos falsos. Esse efeito dura 10 segundos.
- Orbe de Projeteis com trajetória: Durante 20 segundos, o time que pegou este orbe tem penetração de bala nas paredes aumentada, além de revelar o inimigo por 0.75 segundos quando o atinge.
- Orbe Caçadores gêmeos: Ao capturar o orbe, 2 lobos de caça aparecerão para perseguir os inimigos mais próximos de onde o orbe foi capturado. A velocidade dos lobos aumentam quando encontram um inimigo, avançando para cima dele ao chegar mais perto. Eles causam lentidão e visão turva por 4 segundos caso consigam o impacto. Os lobos possuem 150 de vida e podem ser sofrer dano.
O orbe “Paranoia” e “Deterioração” não poderão ser escolhidos pelo sistema em uma mesma partida.
Atualização: Após o patch 1.01, cinco orbes serão selecionados aleatoriamente para a partida. Será o orbe de ultimate (que sempre será escolhido) mais outros quatro aleatórios. Os orbes de cada partida serão mostrados ainda na tela de seleção.
Como dissemos no começo, o modo “Disputa da Spike” foi feito para ser mais rápido, agressivo e divertido que o convencional, por isso acaba sendo uma ótima opção para jogar algumas partidinhas todos os dias. Não se preocupe, o máximo de tempo que você vai gastar em cada partida é 12 minutos, aproximadamente.
Você já jogou o novo modo no Valorant? Conta aí pra gente o que achou!
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