Do Valorant ao Rainbow Six: xSexyCake comenta sua experiência no game

Valorant
De:Bruno Martins-
June 8, 2020

Valorant chegou ao Brasil no última dia 5 e, após o lançamento e uma fase Beta, diversos profissionais de outras modalidades jogaram o FPS para testar. E, entre eles, está o capitão da Liquid de Rainbow Six, xSexyCake, que falou com o Mais Esports a respeito do FPS da Riot Games.

Confira logo abaixo.

xSexyCake, da Liquid, durante a DreamHack Winter 2018. Foto: DreamHack

Visão geral de Valorant e concorrência

xSexyCake começou falando sobre sua visão geral sobre o FPS da Riot Games. O profissional do Rainbow Six afirmou que o novo título veio para mudar o mercado de FPS no cenário competitivo. Segundo o capitão da Liquid, “Valorant é um novo FPS que veio pra mudar um pouco do mercado de first-person shooter de esports.”

Desde o anúncio do jogo, ainda como Projeto A, muito se discutiu a respeito da concorrência entre o FPS da Riot e CS:GO, Rainbow Six e Overwatch. xSexyCake foi perguntado se Valorant pode tirar o público dos títulos mencionados.

O jogador acredita que, quanto ao CS:GO e Overwatch, Valorant chega para competir de maneira mais incisiva, porém no Rainbow Six, segundo xSexyCake, acredita que será diferente. “Acho que [Valorant] pode sim arrancar um público de outros jogos. Do Rainbow Six eu acho um pouco difícil por ser um jogo muito diferente, mas do Overwatch e do CS:GO é mais provável”, afirmou.

A comunidade internacional já espera ansiosamente pelo competitivo do game. Para xSexyCake, Valorant “com certeza terá um” cenário competitivo pela frente.

Facilidades e dificuldades

Valorant - Hacker
Foto: Reprodução/iStanley

Como jogador profissional e acostumado com grande pressão e a enfrentar as melhores miras e estratégias do mundo, xSexyCake foi firme ao afirmar que não teve dificuldades no novo jogo. No entanto, o jogador avisa que o uso de habilidades pode confundir pessoas menos experientes nesse tipo de jogo.

“Acho que não tem muita dificuldade no Valorant pra mim; para algumas pessoas [a dificuldade] é ao usar as habilidades, mas eu já sou acostumado com esse tipo de jogo”, disse.

A parte mais fácil do jogo, segundo xSexyCake, é a própria jogabilidade simples, igual ao CS:GO. “Agora, a facilidade é que é um jogo bem básico tipo o CS, então é fácil de acostumar”, concluiu.

Dicas para Valorant

Valorant
(Foto: AndyBonesTV)

xSexyCake falou também sobre o que os jogadores de Rainbow Six podem levar para o game da Riot Games. Segundo o capitão da Liquid, a administração do tempo, na defesa, é um fator essencial que os jogadores do FPS da Ubisoft devem ter em mente ao jogar Valorant.

“Jogadores que jogam apenas Rainbow Six não tem muito do que levar para o Valorant a não ser administrar o tempo quando está defendendo”, falou. Outra coisa importante lembrada por xSexyCake é que o jogo em equipe, e principalmente o fato dos jogadores atacar e defender juntos é uma boa opção para o game.

Veja também: Valorant: Confira como funciona a economia do novo FPS da Riot Games