A ENVY superou a TSM por 3 a 1 na final da Ascension Americas 2025, neste domingo (26), e conquistou a vaga no VCT Americas 2026, o campeonato Tier 1 da região. A equipe entrará no lugar do time brasileiro 2Game, que foi rebaixado.
ENVY impõe força coletiva e se destaca em série melhor de cinco
A equipe norte-americana começou em vantagem no mapa Abyss, escolha própria, vencendo por 13 a 11 em duelo equilibrado. Destaque para canezzerra, que brilhou com 29 abates e 1,32 de rating, segurando a reação da TSM no segundo tempo com apoio de Eggsterr e POPPIIN.
Na sequência, a TSM respondeu com vitória por 13 a 11 no Sunset. O time explorou bem o ataque inicial, liderado por alvinboy, que acumulou 24 eliminações e 270 de ACS. A ENVY ensaiou uma recuperação, mas não conseguiu virar o placar.
No terceiro mapa, Bind, a ENVY voltou a se impor. Com uma defesa sólida e atuação dominante de Inspire — 21 eliminações, 286 de ACS e 1.60 de rating — o time venceu por 13 a 6 e retomou a liderança na série. O confronto foi encerrado no mapa Ascent com nova vitória da ENVY, desta vez por 13 a 5.
A @Envy conquista o #VCTAscension pic.twitter.com/YMQ1WOaqNu
— VALORANT Esports BR (@valesportsbr) October 27, 2025
Premiação
Além da vaga entre os times parceiros da liga, a ENVY levou para casa US$ 34 mil em premiação. Agora, a equipe se prepara para encarar a elite do VALORANT nas Américas na próxima temporada.












