×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Ignition Series: Veja as equipes campeãs dos torneios oficiais na Europa e América do Norte

Valorant

O cenário competitivo de Valorant está bombando na Europa e na América do Norte. Ambas as regiões já receberam quatro ou mais torneios oficiais da Ignition Series com organizadoras, premiações e formatos diversificados.

Enquanto na Europa a G2 tem dominado os torneios, na América do Norte dois times brigam para assumir o trono de equipe mais vencedora da região.

Ignition Series
Europa foi contemplada com seis torneios até o momento, enquanto a América do Norte quatro (Imagem: Riot Games/Divulgação)

Europa

G2 Invitational

Primeira competição oficial realizada na Europa, o G2 Invitational contou com 8 equipes formada por mix de jogadores. O elenco campeão foi o formado por mixwell (já anunciado na G2), Davidp, Fit1nho, CREA e Orb. Davidp foi anunciado na G2 posteriormente.

Vitality European Open

Dando sequência aos torneios, a equipe Vitality organizou o torneio realizado entre os dias 10 e 12 de julho. A grande organização que participou foi a G2 e a escalação de mixwell, paTiTek, pyth, ardiis e Davidp venceram o torneio.

WePlay! Invitational

Com US$ 50 mil em premiação, a WePlay! organizou o torneio com maior premiação na Europa até o momento e contou com a presença da Ninjas in Pyjamas, fish123, forZe e G2. Novamente, a G2 foi campeã.

Mandatory.gg Cup

Diferente dos campeonatos anteriores, que contaram com somente 8 times, o Mandatory.gg Cup teve 32 times que jogaram duas partidas eliminatórias MD1 até as quartas de final. A partir daí, os jogos foram MD3 e a final foi MD5. Embora com um formato novo, a equipe campeã se repetiu.

Allied Esports Odyssey

Com a redução de 32 times para somente 6, a Allied Esports Odyssey marcou a estreia da FunPlus Phoenix e da Team Liquid na modalidade. A FPX conseguiu se classificar à final, mas foi derrotada pela G2 por 2-0. Além do título, o torneio ficou marcado para Davidp por ter descoberto a morte de seu pai enquanto atuava profissionalmente.

LVL Clash 2

O campeonato mais recente foi o LVL Clash 2, que contou com 16 equipes divididas em 4 grupos. Os dois primeiros de cada chave avançavam aos playoffs e, sem perder nenhum mapa, a G2 faturou seu sexto torneio seguido.

g2 europa ignition series
G2 domina o cenário europeu (Imagem: Victor Macedo/Mais Esports)

BLAST Invitational

Mais um torneio, mais um título da G2. Na competição com somente quatro times, a G2 chegou à final após 2-0 contra NiP e a FPX. Na decisão, a FPX quase conseguiu tirar o título da mão de Mixwell e companhia, mas no último mapa o elenco voltou a vencer e faturou o torneio.

América do Norte

T1 x Nerd Street Gamers Showdown

O primeiro torneio, realizado entre os dias 26 e 28 de junho, já contou com organizações renomadas como Gen.G, Cloud9, Immortals, T1, Cloud9, TSM e FaZe Clan. Disputada em um formato longo com fase de grupos e lower bracket nos playoffs, a competição foi vencida pela TSM que derrotou a T1 por 3-0 na decisão.

Pax Arena Invitational

Após quase um mês sem torneios, as equipes voltaram aos servidores oficiais. A campeã TSM começou bem, venceu as 4 partidas da fase de grupos, passou pelas quartas de final mas caiu na semifinal para a Sentinels. A equipe de Sinatraa foi campeã ao vencer a Cloud9 por 3-1.

FaZe Clan Invitational

O FaZe Clan Invitational confrontou as duas campeãs anteriores. TSM e Sentinels se enfrentaram em uma MD5 disputadíssima que pode ser considerada como a série mais emocionante até o momento. A TSM vingou a eliminação na semifinal no torneio anterior e foi campeã por 3-2.

Pop Flash

Com a premiação total de US$ 50 mil, a Pop Flash contou com uma grande produção de transmissão. A TSM decepcionou e caiu ainda na fase de grupos, enquanto a Sentinels avançou no grupo B. Sem a maior adversária pela frente, a Sentinels venceu todas as partidas nos playoffs e venceu o torneio. Sinatraa foi escolhido o MVP.

América do Norte Ignition Series
Títulos conquistados por TSM e Sentinels na América do Norte (Imagem: Victor Macedo/Mais Esports)

Demais regiões

  • Japão: Absolute Jupiter venceu dois torneios oficiais.
  • Oceania: Team Launch venceu o único torneio disputado.
  • Oriente Médio: Divine Vendetta venceu o único torneio disputado.
  • Sudeste Asiático: ahq e-Sports Club venceu o único torneio disputado.
  • Brasil: Gamelanders venceu a primeira edição do GC Ultimate; NoOrg 2.0 venceu a segunda edição.
  • América Latina Sul: Rebirth Esports venceu o único torneio disputado.
  • América Latina Norte: Estral Espoorts venceu o único torneio disputado.
Victor Hugo Porto

por Victor Hugo Porto

Publicado em 31 de agosto de 2020 • Editado há mais de 3 anos

Matérias Relacionadas
Valorant
Game Changers Championship 2024: “Isso é Bizarro”, comunidade reage distribuição de vagas
Valorant

Game Changers Championship 2024: “Isso é Bizarro”, comunidade reage distribuição de vagas

A Riot anunciou a expansão de times no mundial inclusivo de VALORANT, o Brasil permanecerá com uma vaga. Veja a reação da comunidade.

Há 3 horas
Valorant
Game Changers Championship 2024: Mundial inclusivo tem local e datas confirmadas; Veja
Valorant

Game Changers Championship 2024: Mundial inclusivo tem local e datas confirmadas; Veja

A Riot Games anunciou nesta terça-feira (18) o local onde acontecerá o Game Changers Championship 2024, mundial inclusivo de VALORANT.

Há 4 horas
Valorant
Game Changers: Ligas inclusivas receberão mudanças
Valorant

Game Changers: Ligas inclusivas receberão mudanças

A Riot Games anunciou nesta terça-feira (18) uma série de mudanças sobre o Game Changers para a inclusão dos times ao Challengers.

Há 5 horas
Valorant
Game Changers Brasil 2024: Brasil terá somente uma vaga no mundial
Valorant

Game Changers Brasil 2024: Brasil terá somente uma vaga no mundial

A Riot Games anunciou como será a distribuição de vagas para Game Changers Championship 2024. O Brasil só tera uma vaga no mundial.

Há 5 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Saadhak fala sobre chegada de pANcada: “Foi uma escolha óbvia”
Valorant

VCT Americas 2024: Saadhak fala sobre chegada de pANcada: “Foi uma escolha óbvia”

Na entrevista antes do início do VCT Americas 2024, o Mais Esports conversou exclusivamente com Saadhak sobre o retorno de pANcada.

Há 20 horas
Valorant
VCT Americas 2024: heat dá “spoiler” sobre possível composição da KRÜ
Valorant

VCT Americas 2024: heat dá “spoiler” sobre possível composição da KRÜ

O Mais Esports conversou exclusivamente com heat, da KRÜ para falar sobre a estreia do time no VCT Americas 2024 na busca pela vaga.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais