Após a Turquia sofrer um terremoto de magnitude 7,8 na última segunda-feira (6), Alfajer, jogador da Fnatic, pediu ajuda nas redes sociais. Em um tuíte, o jogador revelou que sua família ficou presa nos escombros da tragédia que acometeu o país.
Tekerek yolu hamidiye sitesi a blok sehit abdullah cavus mahallesi 29/15 oniki subat/ kahramanmaraş ailem enkaz altinda yardım lütfen
— FNATIC Alfajer (@Alfajervl) February 6, 2023
No tuíte, Alfajer pediu ajuda para que sua família fosse resgatada dos escombros. “Minha família está sob os escombros. Por favor, me ajude”, disse o jogador. George Geddes, jornalista do portal Dot Esports, entrou em contato com o turco, que confirmou que seus parentes estavam bem.
Mas Alfajer não se contentou em ajudar apenas sua família. O jogador publicou diversos relatos em seu perfil de amigos que também estavam em situação parecida. O atleta até publicou os endereços das pessoas para que a ajuda fosse até lá.
O terremoto
Uma sequência de terremotos atingiu a região central da Turquia e a região noroeste da Síria na madrugada da última segunda-feira (6). Os tremores atingiram até 7,8 de magnitude. O terremoto foi o maior desde 1939 na região.
Na manhã desta terça-feira (7), o vice-presidente da Turquia, Fuat Oktay, afirmou que os mortos no país aumentaram para 3.419. Na Síria, o número é de 1.612 pessoas que morreram.