Valorant: Ferramenta de “Surrender” chegará em breve

Valorant
De:Bruno Rodrigues-
June 2, 2020

O Valorant foi lançado oficialmente, então agora qualquer pessoa pode jogá-lo de forma gratuita. Se você jogou o beta, com certeza teve partidas em que uma ou mais pessoas ficaram ausentes e tudo que você queria era uma ferramenta de Surrender para desistir e ir para a próxima. De acordo com um dos desenvolvedores do FPS, o recurso de rendição chegará em breve no jogo.

“O surrender não estará disponível no lançamento global do Valorant, mas ele chegará no jogo muito em breve”, comentou Joe Ziegler, um dos diretores do jogo, em entrevista a ESPN norte-americana. Ele também falou sobre o esforço da desenvolvedora para combater os jogadores que ficam ausentes nas partidas e, após algumas medidas tomadas, esse número de AFKs está diminuindo, no entanto, os desenvolvedores ainda querem dar a opção da equipe prejudicada sair com segurança nesses casos.

Porém, pelo menos inicialmente, esse recurso será usado apenas em caso de jogadores que abandonem a partida, diferente do League of Legends, por exemplo, que você pode pedir rendição se achar que aquele jogo não é mais “ganhável”, ou por qualquer outro motivo, desde que a maior parte dos jogadores aceitem.

É válido lembrar que, apesar de ainda não ter a ferramenta e os jogadores não poderem controlar o agente que está ausente, quando uma pessoa sai do jogo no Valorant, todos do time ganham 1000 créditos a mais em toda rodada, para compensar um pouco essa ausência.

Veja também: Sage e Raze são nerfadas no patch de lançamento, confira as mudanças