Final Brasileira: stk, treinador da SLICK, comenta eliminação: “Merecemos perder”

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
May 2, 2021

A campanha da SLICK na Final Brasileira chegou ao fim com duas derrotas em sequência. Sendo assim, a equipe foi a primeira eliminada do torneio. Após a derrota para a Havan Liberty, o treinador stk falou com a imprensa sobre a queda da equipe da competição.

“Basicamente, nós sabíamos que a Havan iria deixar o long da A aberto, mas voltaria pra lá com o percorrer do rodada. Mas por algum motivo a galera [da SLICK] não quis ficar muito na A, preferiu jogar retake, e nossos retakes foram horríveis em todos os bombs. Acho que foi displicência da nossa parte, deveríamos ter jogado com mais seriedade”, comentou.

Outro problema que a SLICK enfrentou foi as “marotadas” da Havan, principalmente pela Jett do heat na Icebox. O treinador apontou a falta de atenção como o grande problema.

Continue após a publicidade

“Como a Havan assistiu o nosso jogo contra a Sharks na Icebox e viram que nós jogamos mais devagar no início do round e damos espaço para a defesa avançar, para depois retomarmos com calma, nós sabíamos que provavelmente o heat ou liazzi tentariam punir a gente de alguma forma. Porém, dentro do jogo entramos desatentos, parecia que estávamos dormindo na partida. Tínhamos ideia que iam avançar, marotar nos espaços que demos, mas quando íamos retomar os espaços, nós nos desligávamos. Pecamos muito nessa desorganização e nessa falta de atenção. Acho que a maior culpa da derrota hoje foi a atenção e nós merecemos perder”.

Na estreia pela Final Brasileira, a SLICK atropelou a Sharks no primeiro mapa, porém sofreu a virada na série. Já na repescagem, a equipe abriu larga vantagem sobre a Havan na Haven, mas também não conseguiu finalizar o mapa. stk comentou os pontos que faltaram para o triunfo da SLICK.

“Um ditado que eu ouço é que time que não ganha clutch, não ganha partida. Nós perdemos acho que 80% dos clutches nessas séries, tanto contra a Sharks quanto a Havan. Quando a Havan começou a voltar no jogo, não estávamos conseguindo fechar o mapa e jogar com tranquilidade. A situação apertou, desesperamos um pouco e perdemos o jogo no detalhe, esse detalhe que é o clutch. Ainda temos alguns pontos para jogar a Last Chance [repescagem rumo ao VALORANT Champions] e caso ganhemos o próximo Masters ainda podemos conseguir uma vaga direta [para o Champions], mas acho que precisamos corrigir pra ontem essa questão do clutch e a finalização do round”, finalizou.

Com a eliminação, a SLICK recebeu R$ 7,5 mil de premiação e 20 pontos no ranking para o Champions, assim, totalizando 40.