A Final da segunda edição de 2022 do VCT Game Changers Brasil superou a marca de 40 mil espectadores simultâneos. A decisão, que aconteceu entre Team Liquid e B4 no último sábado (22), coroou a cavalaria com uma vaga no mundial feminino de VALORANT.
O pico de 40 mil espectadores foi alcançado somando os números da transmissão oficial da Riot Games e das watch parties realizadas por streamers parceiros. A audiência máxima teve um aumento de 45% em relação a grande final do VCT Game Changers Series 1, que aconteceu em julho.
“Estamos felizes em ver que o cenário competitivo feminino está impactando um público crescente. Começamos esse projeto para poder proporcionar a nossa comunidade um cenário inclusivo de qualidade, que revela talentos que normalmente não teriam oportunidade profissional e que traz esse sentimento de competitividade que tanto amamos. E ver a comunidade que cultivamos abraçando essa iniciativa cada vez mais, é algo de se orgulhar”, disse Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil.
O VCT Game Changers Brasil Series 2 aconteceu entre os dias 15 e 22 de outubro de forma presencial em São Paulo. Foram oito equipes batalhando pelo título, por uma fatia da premiação total de 100 mil reais e por pontos do circuito que distribui uma vaga para o mundial feminino de VALORANT.