O cenário de VALORANT continua crescendo e atingindo cada vez mais pessoas. Segundo dados do site Esports Charts, a final do segundo stage do VCT Brasil 2022 teve um pico de 142 mil espectadores — um número maior que o conquistado na edição passada do torneio.
Em comparação, a final do Stage 1, que também foi entre NIP e LOUD, atingiu 123 mil espectadores no final de março desse ano. Os demais jogos mais assistidos do Stage 2 ficaram da seguinte forma:
- LOUD vs. Los Grandes, dia 2 da segunda semana: 101 mil espectadores simultâneos;
- NIP vs. LOUD, dia 4 dos playoffs: 95 mil espectadores;
- LOUD vs. Los Grandes, dia 2 dos playoffs: 91 mil espectadores;
- FURIA vs. LOUD, dia 1 da primeira semana: 82 mil espectadores.
O número, no entanto, está atrás de outras regiões do planeta. O Japão continua surpreendendo toda a comunidade e conquista o top 1 entre as regiões de VALORANT. Na final do Stage 2, o pico de audiência chegou a 291 mil espectadores. Isso sem contar que a comunidade inteira ficou espantada com a plateia lotada na final do campeonato japonês.
As demais regiões que ultrapassaram o Brasil foi América do Norte, com 216 mil espectadores de pico, e EMEA, com 159 mil no pico.
Na última quinta-feira (30), a NIP acabou perdendo o duelo contra a KRU e ficará de fora do próximo Masters de VALORANT. Confira mais sobre o resultado aqui no Mais Esports.