Após vários questionamentos sobre a permanência da Evil Geniuses na Liga das Franquias de VALORANT, a organização anunciou seu elenco para o VCT Americas 2024. Além disso, segundo o jornalista anonimotum, a EG esteve próxima de vender sua vaga para a FlyQuest.
Segundo as informações do portal, a EG chegou a ter um acordo com a FlyQuest para vender a vaga, entretanto, a Riot Games forçou a organização para seguir com a vaga e formar uma equipe para 2024. Além disso, fez com que a organização mantivesse as operações ativas.
O jornalista também enfatizou que com as negociações com a EG pela vaga nas franquias, a FlyQuest começou os preparativos com instalações e escritórios para a line-up que assinaria.
Evil Geniuses deixou a LCS
Anteriormente, a Riot Games anunciou publicamente que duas equipes deixaram a LCS, Liga norte-americana de LoL, sendo elas a Evil Geniuses e a Golden Guardians. Além disso, o portal Sports Business Journal informou que a Peak6, proprietária da Evil Geniuses tentou vender a organização, seja ela parcial ou integral.
FlyQuest teve interesse por vaga da The Guard
Vale ressaltar que com a não participação da The Guard no VCT Americas, houve a especulação de que além da G2 Esports, a FlyQuest também tinha interesse em contratar o elenco para estar nas franquias.