Valorant: fooX, da Black Dragons, desmerece vitória de equipe feminina

Valorant: fooX, da Black Dragons, desmerece vitória de equipe feminina

Em trecho retirado da transmissão de pepa, jogador da RED Canids, fooX, integrante da Black Dragons, menospreza a vitória da formação chamada Fire Angels. A equipe feminina eliminou a equipe de fooX no primeiro dia da seletiva aberta do First Strike.

“Eu tô perdendo pra mina de Valorant fazendo 14/25. Eu tô perdendo pra mulher, se f*”, declarou o jogador.

Conhecida como Cherrygumms, Nicolle Merhy é a CEO da Black Dragons e costuma se posicionar frequentemente acerca de questões machistas principalmente nos Esports. A CEO alertou que a Black Dragons “está vendo isso nesse momento” e “tomará providências”.

Anos antes de competir no Valorant, fooX conquistou o título de campeão mundial de Point Blank. O FPS, inclusive, foi o jogo que criou a amizade entre fooX e mostaruu – marido de Tayhuhu e que jogadora da Fire Angels. Ao Mais Esports, a profissional se disse “decepcionada”.

“Eu sempre admirei o fooX, ele sempre foi amigo do meu marido pois ambos jogavam Point Blank competitivamente e ambos foram representar o Brasil no Mundial. Eu sempre torci muito pelo fooX porque eu sempre o vi como uma boa pessoa, fora o talento dele nos jogos. Viramos amigos, eu continuei admirando e continuei sempre torcendo, mesmo no Valorant”.

“Estou totalmente decepcionada com isso, esperava de inimigos mas não de amigos. Infelizmente nós mulheres passaremos por isso e a pessoa que menos esperávamos vai continuar nos decepcionando. Depois disso, é definitivamente nós por nós. Só nós mulheres entendemos esse peso”, concluiu.

A derrota para a Fire Angels eliminou a Black Dragons da primeira seletiva aberta para o First Strike. O elenco feminino venceu a partida por 15×13 mas não conseguiu avançar na competição após ser derrotado para a Fusion Fraggers.

Foox é demitido pela Black Dragons

A Black Dragons decidiu por demitir fooX devido os comentários feitos pelo jogador. Na nota, a organização diz que não enxergou “outro caminho além de dispensá-lo”, além de esperar que “a punição sirva de exemplo e que, um dia, esse comentário seja uma exceção”.

Foox se pronuncia

No Twitter, o jogador se pronunciou. Foox afirmou que o comentário “nunca foi o de machismo”, mas sim “de um perdedor que não se acostuma com derrotas, poderia ser qualquer time”.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Valorant: fooX, da Black Dragons, desmerece vitória de equipe feminina - Mais Esports