VALORANT: Fracture é inspirado em uma batalha de Senhor dos Anéis

Valorant
De:Pedro Mitke-
September 7, 2021

Fracture, novo mapa de VALORANT, chegará ao jogo nesta semana e promete ser diferente de qualquer outro cenário do FPS da Riot Games. Com os jogadores da defesa nascendo no centro e os atacantes divididos em ambas as bordas, algumas pessoas decidiram perguntar aos criadores como a ideia da novidade surgiu.

Durante uma sessão se perguntas e respostas, Joe Langford, um dos designers de Fracture, revelou que uma das inspirações para a criação do mapa foi a batalha de Helm’s Deep, presente em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres e considerada uma das mais icônicas batalhas dos cinemas.

“Tirei pelo menos um pouco da minha inspiração na Battle of Helm’s Deep. Enquanto os orcs estão derrubando os portões, Aragorn e Theoden cavalgam para encontrá-los. Gandalf e os Cavaleiros de Rohan descem a montanha pelo outro lado. Quando você está na defesa e os jogadores A e B buscam encurralar os atacantes, sempre me lembra desse momento”, disse Joe.

Continue após a publicidade

Apesar de não ter data oficial para ser lançado, é esperado que Fracture chegue ao VALORANT nesta terça-feira (7) com a atualização 3.05 do jogo.

Veja também: VALORANT Champions: Mundial acontecerá em Berlim