Após uma temporada abaixo do esperado no VCT Americas 2025, a FURIA deve promover uma ampla reformulação no elenco de VALORANT.
Segundo apuração do THESPIKE Brasil, a organização já comunicou a saída de quatro jogadores e planeja adotar uma line-up internacional para 2026.
Dispensas e início da mudança
Estão de saída heat, tuyz, Urango e palla. O último, inclusive, já se despediu publicamente e informou estar livre para ouvir propostas. A permanência de basic ainda está em análise.
A FURIA me liberou para conversar com outros times e buscar novas oportunidades. Cada etapa tem seus aprendizados e essa não foi diferente! Sigo valorizando tudo que vivi até aqui.
Estou animado com o futuro e aberto a propostas para escrever o próximo capítulo da minha… pic.twitter.com/CXwAMIryyi— Palla (@Pallavlr) September 8, 2025
Na comissão técnica, a tendência é de continuidade: shaW (coach) e Kamino (assistant coach) devem permanecer. A única mudança confirmada até agora é a saída do manager lukzera.
Novos nomes e especulações
Apesar de ainda não haver confirmações sobre os reforços, alguns nomes que já demonstraram interesse pelo Brasil estão no radar — entre eles, saadhack e okeanos. Ambos estão livres de multa rescisória.
Problemas com vistos aceleraram decisão
De acordo com o THESPIKE, os constantes entraves com vistos para os Estados Unidos foram determinantes na escolha por buscar atletas estrangeiros. A organização avalia nomes de fora do Brasil, mas ainda considera a possibilidade de manter jogadores brasileiros na composição.
Em 2025, a FURIA não venceu nenhuma partida nos stages do VCT Americas e somou 12 derrotas consecutivas, o pior desempenho da história da liga.








