VALORANT: FURIA é alvo de críticas devido ao preço de nova camisa

VALORANT: FURIA é alvo de críticas devido ao preço de nova camisa

Nesta quarta-feira, a FURIA gerou uma onda de controvérsias entre torcedores e membros da comunidade de esports com o lançamento de sua nova camisa com a temática antirracista, “Future is Black” (o futuro é preto). Apesar de carregar a mensagem de inclusão, o preço de R$ 259 da vestimenta gerou um debate sobre a coerência da organização.


Continue depois da publicidade

(Foto: Reprodução/FURIA)

O vídeo de lançamento da camisa, que retrata um jovem de uma comunidade periférica com uma favela ao fundo, faz parte da declaração da postura antirracista da FURIA. No entanto, a camisa, que se propõe a promover a inclusão, está sendo vendida a um preço que muitos consideram elitista.

Veja críticas da comunidade com o valor da camiseta

Alguns torcedores expressaram sua decepção com o preço, destacando a aparente incoerência entre a mensagem da campanha e seu custo.

A FURIA, em resposta às críticas, alegou em nota que os preços mais elevados são devidos a diversas razões, incluindo o aumento de custos relacionados à produção interna, sem terceirização no exterior. A organização também assegurou que estão empenhados em buscar crescimento e melhores condições de preços no futuro.

Nota da FURIA

O Mais Esports procurou a organização para esclarecimento dos valores e em nota a FURIA informou:

A FURIA tem sempre como missão a busca pelo impacto social. A campanha Future is Black é mais uma das ações como Cine FURIA, Ocupa BGS, dentre muitas outras que já fizemos e que vamos fazer. Infelizmente o valor de alguns produtos não chega a preços mais acessíveis por diversas razões, como, por exemplo, volumes diferentes e custos maiores devido ao impulsionamento da produção nacional, e não terceirizada no exterior. Vamos buscar o crescimento das operações para criar condições de preços cada vez melhores. Parte dos valores é destinada às ações citadas, e cada vez será mais. Um dia, teremos preços melhores e mesmo assim poderemos impactar com uma intensidade cada vez maior.

 


Continue depois da publicidade