A FURIA iniciou tratativas para contratar os jogadores artzin e cortezia, ambos do MIBR, visando a temporada de 2026 no VALORANT. As informações são de uma apuração do TheSpikeBR.
Foco no mercado nacional
Antes interessada em montar uma base de jogadores estrangeiros, a FURIA agora considera formar o core da lineup com brasileiros. O nome de artzin é tratado com mais facilidade nos bastidores, já que ele será free agent em breve. Apesar disso, a FURIA também mantém conversas com o MIBR.
Situação contratual de cortezia
Diferente de artzin, cortezia tem vínculo até o fim de 2026, o que exige um acordo direto entre as organizações. As tratativas ainda são iniciais, e tanto os jogadores quanto as equipes estão abertos a ouvir propostas de terceiros.
A mudança de postura da FURIA ocorre após a liberação da dupla por parte do MIBR para negociações, fato também antecipado pelo TheSpikeBR. Ainda existe a possibilidade de manter atletas estrangeiros no elenco, mas a prioridade passou a ser a contratação dos dois brasileiros.

Reformulação da FURIA
De acordo com a reportagem, a FURIA pretende internacionalizar sua lineup pela primeira vez na história. A decisão foi influenciada por dificuldades recorrentes com vistos para jogadores brasileiros atuarem em torneios nos Estados Unidos.
Atualmente, a lineup da organização conta com basic como único jogador confirmado, além da comissão técnica liderada por shaW e Kamino.












