VALORANT: “O que eu conquistei com a Gamelanders não pode ser apagado”, diz JhoW

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
May 21, 2021

A relação entre Gamelanders e JhoW chegou ao fim. Na última quarta-feira (19), o jogador foi anunciado fora da equipe, sendo esta a primeira mudança no elenco desde junho de 2020. Em entrevista ao Mais Esports, o jogador falou sobre a saída.

“Sempre tive uma ótima relação com os meninos e éramos muito abertos nos diálogos que tínhamos. Talvez um sangue novo no time traga aquele gás a mais e faça com que eles evoluam ainda mais e saiam um pouco da zona de conforto”, comentou.

Fora da Gamelanders, JhoW deixa amigos de longa data. Ainda no Point Blank, atuou ao lado de Nyang, fznn e Jonn, sendo o último, o mais próximo.

“Fico muito triste [de deixar esses companheiros], ainda mais por serem pessoas que eu tenho um carinho enorme e que basicamente sempre estiveram comigo na minha trajetória até aqui. Em relação ao Beiço [Jonn], eu considero ele como meu irmão e sempre vou torcer pelo sucesso dele, estando ou não na equipe”.

Em 2020, a Gamelanders dominou o cenário brasileiro ao levantar 7 títulos. No entanto, o primeiro semestre de 2021 não representou a continuidade do sucesso absoluto da equipe.

“Eu sinceramente acredito que com o aumento de investimento e estrutura dentro do cenário de Valorant, o jogo atingiu um nível técnico absurdo, o que deixou ainda mais parelho o nível entre os times. Assim, alguns jogos foram decididos no detalhe, detalhe esse que às vezes nós deixávamos escapar e custava jogos”.

As derrotas mais recentes custaram muito à equipe. Pela Final Brasileira, a Gamelanders foi derrotada pela Sharks Esports, caiu para a repescagem e foi eliminada pela Havan Liberty. Assim, o melhor time brasileiro em 2020 perdeu as chances de representar o Brasil no primeiro torneio internacional da modalidade, o Masters Reykjavik.

“Dado que o Masters da Islândia está sendo o campeonato mais importante do ano até aqui, ele tem um grande preso. Mas nunca deixamos nos abalar por isso e o mindset era o foco total para o Masters de Berlim”, revelou.

Porém, antes do início da terceira etapa do circuito de Valorant, a Gamelanders decidiu liberar JhoW para negociar. O jogador está no mercado em busca de uma nova equipe em um momento que outros nomes também estão atrás de uma nova casa.

“O momento [para procurar um novo time] não poderia ser melhor. Com excelentes jogadores free agents, dá para montar uns três times de muita qualidade”.

Um time com JhoW com certeza representaria muita qualidade. Campeão de sete torneios, entre eles o GC Ultimate e o First Strike, o jogador fala do passado vitorioso com a Gamelanders e acredita que esse retrospecto o ajudará a achar um novo time.

“O que eu conquistei com a Gamelanders não pode ser apagado. Eu tenho muita experiência e uma ótima bagagem dentro dos Esports e ainda tenho muita vontade de vencer. Acho que isso pode me favorecer na busca de uma nova equipe”, finalizou JhoW.

JhoW Gamelanders
JhoW celebra o título do First Strike (Foto: Bruno Alvares/Reprodução)