Um jogador profissional de VALORANT foi acusado de racismo contra os brasileiros da Ninjas in Pyjamas. O polonês kamo teve supostas mensagens divulgadas pela ex-namorada onde o jogador chama os brasileiros de “macacos” e “negros burros”.

As mensagens foram divulgadas pela ex-namorada do jogador em seu Twitter. Além dos insultos racistas, a jovem afirmou que kamo a pressionou para enviar fotos íntimas quando era menor de idade.
Não tenho certeza de como juntar isso. Me desculpe se algo não faz sentido para vocês. O inglês não é minha língua nativa. Esta thread é sobre kamo, jogador da NOM Esports. Ele é extremamente racista, machista e me pressionou a mandar fotos intímas quando eu tinha 14 anos.
Na publicação, a ex-namorada de kamo divulgou conversas antigas com o jogador, que faz ofensas racista contra os jogadores brasileiros depois de uma sessão de treino contra a Ninjas in Pyjamas.
This is from when he pracced against @NIP pic.twitter.com/6bKhjGkkii
— flows (@flowsvl) June 19, 2022
Após a repercussão do caso, a NOM Esports suspendeu o jogador enquanto fizer sua investigação sobre o fato. Em resposta, kamo se desculpou por suas “palavras e comportamento” e disse que “isso é vergonhoso e inaceitável”. Sobre as acusações de assédio, o jogador alegou que as informações são falsas.
Official Statement. pic.twitter.com/4CQJ0U4Uyq
— NOM (@NOM_Esports) June 19, 2022
— NOM kamo (@kamoyeess) June 19, 2022
Veja também: VALORANT: Gamelanders passará por reformulação no elenco masculino