VALORANT: Jogador promove falas racistas; Entenda

VALORANT: Jogador promove falas racistas; Entenda

O MEG campeonato OFF//SEASON de VALORANT iniciou os playoffs nesta segunda-feira (16). No entanto, um dia após o começo do campeonato, dgzin, ex-jogador da FURIA publicou uma série de mensagens onde um dos jogadores da timberknicks, drope promove discurso de ódio racista.

Na publicação, dgzin demonstra sua frustração com as falas que drope proferiu para outro usuário. Nas mensagens, drope pergunta a outra pessoa quem era o outro jogador que estava duo e completou dizendo que o usuário deveria dizer: “fala que ele é preto que ele fica p#t@”.

Além disso, dgzin ainda explicou que as motivações que o fizeram publicar as mensagens não é o fato de ter sido eliminado pela equipe, mas sim pelas situações que estão acontecendo.

 

Regras da MEG sobre descriminação

A nossa reportagem procurou o regulamento do campeonato onde consta as penalidades e os códigos de condutas do torneio.

Os jogadores não podem ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa ou grupo de pessoas através de práticas degradantes, discriminatórias ou denigrantes palavras ou ações devido à raça, cor da pele, origem étnica, nacional ou social, gênero, idioma, religião, opinião política, situação financeira, país de nascimento, sexo orientação ou qualquer outro motivo.

Pronunciamento da organização da MEG

Após as falas, o Mais Esports entrou em contato com a organização para saber qual seria o posicionamento da MEG em relação às falas e também sobre a situação da equipe em caso de vitória nas partidas, entretanto, a organização ainda não respondeu à solicitação.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias