A jogadora turca Luie, de VALORANT, morreu no terremoto que assolou parte da Turquia e Síria na última segunda-feira (6), de acordo com publicação de sua ex-equipe, a Unknownpros, feita na manhã desta quarta-feira (8).
Luie teria ficado presa nos escombros de um prédio que desabou durante a tragédia natural. A jogadora havia parado de responder mensagens de pessoas que cuidavam dela após o fato ter ocorrido. Luie vivia na região de Kahramanmaraş, na região sul-sudeste da Turquia, perto da fronteira com a Síria.
“Infelizmente, perdemos nossa ex-jogadora Luie. Nossas condolências à família e a todos os fãs. Descanse em paz”, escreveu a Unknownpros.
Başımız sağ olsun.
Eski oyuncumuz Gizem Harmankaya’yı maalesef kaybettik. Ailesine ve tüm sevenlerine baş sağlığı diliyoruz.
Huzur içinde uyu Gizem. pic.twitter.com/vEUx7ZgbjC
— Unknownpros (@Unknownprosgg) February 8, 2023
O terremoto
Uma sequência de terremotos atingiu a região central da Turquia e a região noroeste da Síria na madrugada da última segunda-feira (6). Os tremores atingiram até 7,8 de magnitude. O terremoto foi o maior desde 1939 na região.
O número total de mortos, segundo a contagem oficial, passa de 11 mil, conforme divulgou o G1. Na Turquia o balanço era de 8.754 mortos até a manhã desta quarta-feira (8). Na Síria, o número soma 2.530 mortos.