O VALORANT foi lançado em 2020 com apenas quatro mapas, Haven, Split, Ascent e Bind, mas agora, existem 10 mapas para os jogadores, incluindo os exclusivos do Team Deathmatch.
Desde o Episódio 5, a Riot implementou uma rotação de mapas para o jogo. Atualmente, Pearl, Haven e Fracture foram os últimos saírem da fila a partir do Episódio 8.
No entanto, os jogadores de VALORANT estão pedindo à Riot que elimine completamente o “pool de mapas” e permita que eles joguem todos os 10 presentes no jogo.

Jogadores querem a remoção da rotação de mapas
Em 24 de fevereiro, um fã sugeriu em um post no Reddit que os desenvolvedores tragam de volta todos os mapas, explicando que acredita ser desnecessário para a Riot limitá-los em primeiro lugar.
Não acho que seja necessário para a Riot tirar certos mapas da rotação. Acho que o jogo seria muito mais divertido se Pearl, Haven e Fracture fossem trazidos de volta para o pool de mapas. Parece que estou jogando o mesmo mapa sempre.
Outro usuário afirmou que não vê motivo pelo qual a Riot Games limita a escolha.
Eu simplesmente não vejo por que limitar a escolha de mapas para o competitivo.
Respondendo ao tópico, a comunidade concordou em sua maioria, com alguns chegando ao ponto de dizer que o pool de mapas os impede de jogar. “Estou tão irritado com a rotação atual, simplesmente paro de jogar depois de alguns jogos”.
Comparação entre VALORANT e Counter-Strike com os mapas
Por fim, um usuário comparou o sistema do VALORANT ao Counter-Strike e afirmou não entender porque a Riot opta por este formato. Enquanto no CS, você tem a opção de escolher quais mapas quer jogar.
Eu sempre disse que não faz sentido, já que, ao contrário do CS, você não pode escolher quais mapas jogar, então não é como se suas estatísticas dissessem “Oh, muitas pessoas estão jogando Haven e não jogando Breeze”.