O cenário brasileiro de Valorant foi recheado de torneios em setembro. On Fire Cup, EVO Tournament, Gamers Club Ultimate e Aorus League contaram com grandes equipes nacionais, entre elas a Gamelanders que se consagrou campeã do último campeonato citado.
Após o título, conquistado na noite da última quarta-feira (23) sobre a Fusion Fragers, Jonn da Gamelanders conversou com mch e Fluyr e o jogador deu sua opinião sobre quais são os 5 melhores times do Brasil.
“O Valorant no Brasil está em um nível absurdo. A gente [Gamelanders], Fusion Fraggers, B4 e encaixaria o time do Sacy [BADARANTS] e a DETONA são times que estão fazendo jogos muito bons. Esses estão no topo do Valorant aqui no Brasil. E não tem mais ninguém bobo no jogo. Se der mole com um time tier 2, você dança, como já aconteceu”, disse o jogador.
No Twitter, o jogador citou a Team One, vice-campeã do primeiro GC Ultimate. “Com certeza eles encaixariam nessa lista, são finalistas de Ignition Series”.
Jurava que tinha falado, ctz ele se encaixam nessa lista, são finalistas de ignition series.
— GL Jonn (@jonnfps) September 24, 2020
Outro ponto que Jonn comentou foi a possibilidade de competir no cenário norte-americano, que já está nos planos da equipe desde o lançamento oficial: “Estamos com esse planejamento sim, mas com esse First Strike ainda não sabemos o que pode. Creio que não podemos viajar para os EUA e jogar um Ignition Series lá, por exemplo”.
First Strike será uma série de torneios regionais organizados pela Riot Games. A seletiva aberta está agendada para começar em outubro e as finais serão realizadas em dezembro.
Em setembro, a Gamelanders caiu na seletiva fechada da On Fire Cup para a DETONA mas conseguiu avançar para o mata-mata da EVO Tournament e enfrentarão a Team Vikings na sexta-feira (25). A equipe de Jonn, atual campeã dos Ignition Series no Brasil, também se classificou à fase principal da GC Ultimate II, que será disputada entre os dias 25 e 27 de setembro.