VALORANT: Katraka, da Gamelanders, critica calendário de torneios: “Estar no topo vai ser uma punição”

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
March 17, 2021

Nesta quarta-feira (17), a Riot Games anunciou as datas dos torneios oficiais de VALORANT da segunda etapa do circuito nacional. As seletivas começarão no próximo dia 23, enquanto o Masters, que está em andamento, acabará só no dia 21.

Esse calendário apertado, com pouco tempo entre os campeonatos, foi alvo de crítica da comunidade. Katraka, treinador da Gamelanders, publicou um texto para mostrar sua insatisfação.

“Entendo que um calendário recheado é muito importante para a consolidação do VALORANT, aumento dos fãs […] Quero trazer dois dos principais pontos negativos disso tudo. Estar no topo do cenário brasileiro vai ser uma punição”.

“Pode ser bizarro ler isso, mas é verdade. Se você está disposto a ser o melhor time do Brasil, chegar em todas as finais e disputar todos os campeonatos, você só não vai ter que jogar exaustivamente o VALORANT como não vai ter descanso e muito menos terá uma boa janela para se preparar com o lançamento de novos agentes e eventualmente mapas”, continuou Katraka.

Outro ponto tocado por Katraka é a saúde mental, tendo em vista que os jogadores não têm tempo para descansarem.

“Um calendário tão recheado e exaustivo é muito prejudicial para quem são os “atores do espetáculo”. Todos têm família, amigos, vida social, e desejo de ficar longe do VALORANT. A questão é que nós não temos esta opção. O VALORANT é nossa profissão, não é justo e nem correto que nós, em algum momento, tenhamos que colocar numa balança o nosso desejo de ser o melhor no game frente a nossa saúde mental e física”.

Iara, analista da FURIA, também reclamou do calendário, que ela classificou como “desumano”.

“Não entendo fazer o campeonato tão colado no outro. São tantas problemáticas envolvendo isso. Obviamente vamos continuar trabalhando, mas esse calendário chega ser desumano”, disse Iara.

A Gamelanders do Katraka e a FURIA da Iara se enfrentarão no próximo sábado (20) às 19h. As equipes duelarão por uma vaga na final do Masters que acontecerá no domingo (21). O outro confronto da semifinal será entre paiN e Team Vikings.