A TBK venceu a Vivo Keyd por dois a um para ficar a uma vitória do VALORANT Champions 2022. O objetivo parecia distante, uma vez que o time não vinha de uma temporada boa. No entanto, a equipe conseguiu se reestruturar para buscar a vaga no Mundial.
Em entrevista à transmissão oficial da Riot Games, o jogador matheuzin falou sobre a evolução da equipe e o motivo pelo qual a TBK saiu de uma temporada ruim e está a uma MD5 do Mundial.
Confira os melhores momentos da Fracture entre @TBKEsportsGG e @VivoKeyd, por @Lenovobr!#VALORANTLCQ
⚫ https://t.co/09ERpx9gRE | https://t.co/rX2l1cRusd pic.twitter.com/M8YxLtzWXw
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) August 13, 2022
Primeiramente, matheuzin relembrou que está com kon4n desde a época do CS:GO e destacou a amizade entre os dois. Para o jogador, isso foi essencial para a evolução da TBK como uma equipe.
Antes da gente se tornar um time, nós somos muito amigos. Eu conheço o kon4n desde a época que eu jogava CS:GO. Foi um cara que se tornou um amigo. Toda nossa trajetória reflete isso: conquistar um objetivo com os amigos.
Além disso, matheuzin não se furtou da temporada ruim que a TBK tinha apresentado até a segunda etapa do competitivo. O jogador admitiu publicamente a fase ruim, mas pontuou que a desistência não era uma opção.
Nós tivemos muitas derrotas. A nossa temporada, todos viram, vocês estavam acompanhando a gente, não foi das melhores, mas em nenhum momento desistimos. Essa questão fez o time perceber o que estava errado para melhorar. Para subir de nível, o time contou com a ajuda de pessoas externas à organização como amigos e família.
O jogador continuou falando sobre as pessoas que ajudaram a equipe a sair de uma temporada ruim para ascender a uma postulante à vaga da América Latina ao VALORANT Champions 2022.
Olhamos os erros [da temporada], melhoramos e principalmente tivemos ajuda de fora: psicólogo, amigos, familiares e pessoas que querem nosso bem. Usamos essas pessoas a nosso favor. Toda ajuda que veio de fora, ajudou a gente a estar hoje a uma MD5 do Champions.
Uma pessoa que ajudou muito a TBK nessa questão foi jnt. Durante a entrevista, matheuzin citou o jogador e revelou que ele foi um dos responsáveis pelo progresso do time.
Essa segunda etapa foi uma etapa que a gente viu muitos erros que a gente não conseguia enxergar antes. Uma pessoa que ajudou muito a gente foi o jnt.
Além disso, matheuzin contou que jnt “falou na cara” tudo o que estava errado e com isso em mente e a ajuda dos jogadores, comissão técnica e também das pessoas que havia citado antes, conseguiram se desenvolver enquanto time.
Ele foi um cara que apontou nossos erros, falou na nossa cara o que a gente precisava mudar e a gente falou: ‘É isso! Vamos focar em arrumar essas coisas’. A gente foi arrumando passo a passo, devagar e sabendo que uma hora a gente ia resolver. A etapa dois serviu para gente não abaixar a cabeça, vê que a gente poderia melhorar mais e usar isso ao nosso favor.
O VALORANT LCQ 2022 continua neste sábado (13). Em instantes, FURIA e KRÜ entram no servidor para definir, em uma partida MD5, o primeiro classificado ao VALORANT Champions 2022.