×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: Leo Faria diz que desafio é “conectar” Challengers ao Tier 1

Valorant

Antes da final do Masters Madrid 2024, os executivos da Riot Games se reuniram com a imprensa para uma coletiva e questionado pelo Mais Esports, Leo Faria deu alguns detalhes sobre os planejamentos da desenvolvedora com o Challengers para 2025.

Leo Faria diz que Riot Games busca melhorias

Na coletiva, nossa reportagem perguntou ao diretor Geral de VALORANT se as equipes participantes do Challengers podem esperar mais campeonatos internacionais além do Ascension. Segundo, Leo, a Riot busca resolver os problemas a começar pelo Premiere.

Então estamos nos dando a oportunidade este ano de repensar o caminho para o profissional de VALORANT. Estamos testando, explorando e lançando coisas novas. O grande problema é, claro, o Premiere e veremos pela primeira vez equipes estreando no Challengers, de uma forma que o caminho comece dentro do jogo.

Desafio é conectar o Tier 1 ao Tier 2

A outra grande parte do quebra-cabeça é, claro, como conectamos o Challengers com o Tier 1, das ligas internacionais e eventos globais? O Ascension até agora tem sido essa oportunidade. Achamos que foi um sucesso. Na verdade, estamos vendo um grande impulso vindo dos Challengers, trazendo jogadores e equipes dos Challengers para a Liga Internacional, que é o principal objetivo do objetivo pelo qual fazemos isso.

Maioria dos jogadores do VCT vieram do Challengers

De acordo com Leo Faria, 40% dos jogadores presentes no VCT vieram do Challengers e com o Ascension nas quatro ligas, novos times e novos jogadores chegaram ao nível mais alto do VALORANT.

Então vimos cerca de 40% dos jogadores este ano vindo do Challengers 2023 do ano passado, o que é incrível. Temos quatro times com estreantes na liga internacional. Então, dessa perspectiva, achamos que está funcionando.

Leo Faria Masters Madrid 2024 coletiva
(Foto: Divulgação/Riot Games)

Riot entende discussões e busca melhorias para 2025

Além disso, ele reconheceu a insegurança das organizações em investirem no cenário, visto que, somente uma equipe de cada região consegue chegar à Liga das Franquias.

Definitivamente há espaço para melhorias, o que ouvimos de algumas equipes é que eles querem investir no VALORANT e acreditam no jogo, amam a comunidade, mas as oportunidades de crescer no Challengers são limitadas e apenas uma equipe é promovida a cada ano.

Então, dessa perspectiva, ouvimos de algumas organizações que analisam o perfil de risco do investimento do Challengers e acham que pode não valer a pena. Portanto, estamos pensando em várias maneiras diferentes de resolver o problema e melhorar o investimento das organizações para que os jogadores dediquem suas carreiras ao VALORANT.

Head Global de VALORANT, Leo Faria
(Photo by Stefan Wisnoski/Riot Games)

Leo Faria assume que 2023 não foi o melhor e prevê mudanças

Por fim, Leo Faria afirmou que 2023 foi um ano difícil, mas que a desenvolvedora está disposta a melhorias. Ademais, até o final do ano poderá compartilhar novidades do Challengers.

Ter mais oportunidades para eles jogarem internacionalmente pode ser um deles e podemos seguir esse caminho, mas estamos pensando em um monte de coisas diferentes.  Desde revisitar o Ascension até como distribuir as vagas, criando mais oportunidades para ver equipes parceiras jogando com times do Challengers.

Na verdade, existem várias maneiras diferentes, mas é um problema e uma oportunidade da qual estamos muito cientes. Acho que nenhum de nós aqui, veja o Challengers do ano passado e pense que foi um grande sucesso, mas definitivamente pode ser melhor e será. Provavelmente poderei compartilhar algumas novidades em breve.

Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 25 de março de 2024 • Editado há 2 meses

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Pacífico 2024: DRX move Stax para o banco de reservas
Valorant

VCT Pacífico 2024: DRX move Stax para o banco de reservas

A DRX anunciou a movimentação de Stax para o banco de reservas da organização. O jogador estava no elenco desde 2020.

Há 1 dia
Valorant
Masters Shanghai 2024: cNed elimina aspas e destaca superioridade da FUT
Valorant

Masters Shanghai 2024: cNed elimina aspas e destaca superioridade da FUT

Em um confronto entre dois duelistas campeões do Champions, cNed levou a melhor e eliminou aspas da competição.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: pANcada será o novo jogador da LOUD
Valorant

VCT Americas 2024: pANcada será o novo jogador da LOUD

pANcada será o novo jogador da LOUD para a Etapa 2 do VCT Americas 2024, segundo as apurações do Mais Esports.

Há 1 dia
Valorant
Masters Shanghai 2024: “Dava para ter performado melhor”, diz aspas sobre desempenho
Valorant

Masters Shanghai 2024: “Dava para ter performado melhor”, diz aspas sobre desempenho

Na coletiva pós-jogo da Leviatán, aspas falou das dificuldades para fechar a série e de seu desempenho individual no Masters Shanghai 2024.

Há 2 dias
Valorant
Masters Shanghai 2024: Leviatán está eliminada do torneio
Valorant

Masters Shanghai 2024: Leviatán está eliminada do torneio

A FUT Esports conquistou a última vaga para os playoffs do Masters Shanghai 2024 nesta segunda-feira (27) e eliminou a Leviatán do torneio.

Há 2 dias
Valorant
Masters Shanghai 2024: “Estou tentando me divertir”, diz Wo0t sobre jogar de duelista
Valorant

Masters Shanghai 2024: “Estou tentando me divertir”, diz Wo0t sobre jogar de duelista

A Team Heretics conquistou a vaga para os playoffs do Masters Shanghai 2024. Na coletiva de imprensa, Wo0t falou sobre jogar de duelista.

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais