Muitas vezes, um jovem tem que decidir o futuro de sua vida muito cedo. Para Less não foi diferente. O jogador campeão do mundo no VALORANT pela LOUD teve que tomar uma decisão importante para atuar pela organização e conquistar títulos: sair da escolha antes de completar o ensino médio.
A LOUD realizou uma entrevista coletiva na última quarta-feira (21) após a conquista do VALORANT Champions 2022. Na ocasião, Less falou sobre a situação e contou que deseja fazer um supletivo depois dos 18 anos.
Na entrevista coletiva, Less revelou para todos que teve que sair da escola para começar a competir profissionalmente, mas que conversou com a família antes da decisão final. O jogador também afirmou que irá terminar os estudos porque considera importante.
Acredito que nunca contei isso para comunidade, mas tive que sair da escola, dei uma pausa no Ensino Médio. Eu estava no segundo ano e recebi a proposta da LOUD. Eu conversei com minha família toda (irmão, pai, mãe e avós) e quando eu mostrei que estava indo para o time do Sacy, que na época foi eleito o melhor do Brasil, todos apoiaram. Consegui essa pausa na escola e depois dos 18 anos pretendo fazer supletivo para terminar o colégio, o qual é muito importante. Eu só pausei por causa dessa oportunidade, se fosse outra, não teria feito isso.
Less tem apenas 17 anos agora, e quando entrou na LOUD tinha 16 anos. Mesmo sendo novo, o jogador já se mostrou muito maduro para jogar algumas das maiores competições do VALORANT no ano. Ele acumula dois títulos do VCT, um vice-campeonato no Masters e o título mundial no Champions 2022.
- Veja também: bzkA diz que título da LOUD no VALORANT Champions 2022 pode servir de exemplo para PCDs
Título mundial da LOUD no VALORANT Champions 2022
A final entre LOUD e OpTic teve um pico de quase 1.5 milhão de espectadores. O time brasileiro aparece em três das cinco partidas mais assistidas do VALORANT Champions 2022.
Com o resultado, a LOUD levou para casa mais de R$ 6,8 milhões de premiação. Aspas ficou com o MVP do torneio e, junto aos outros jogadores da LOUD, comemorou a conquista em suas redes sociais.
A comunidade reagiu de forma eufórica ao título, que rendeu inclusive memes com o narrador Lothar, que havia colocado a LOUD como “Tier D” em sua lista. Os jogadores da OpTic também parabenizaram os brasileiros pela conquista.