Nesta terça-feira (17), a Riot Games revelou os confrontos iniciais do VALORANT LOCK IN, primeiro campeonato internacional do ano. Representantes brasileiras na competição, LOUD, FURIA e MIBR realizarão suas estreia contra as asiáticas Gen.G, Talon e T1 respectivamente.
As primeiras partidas do LOCK//IN já foram definidas! Confira quem vai enfrentar quem no maior evento da história do VCT!
🔗 https://t.co/qVvdnMNYCh pic.twitter.com/hwRSXPgC6d
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) January 17, 2023
A primeira equipe brasileira a entrar no servidor pelo VALORANT LOCK IN será a LOUD. A campeã mundial de 2022 estreia na competição no dia 13 de fevereiro, às 20:00h, contra a Gen.G. A partida será disputada em formato MD3, assim como todas as outras do evento.
O MIBR começa sua caminhada na competição às 17:00h do dia 15 de fevereiro contra a Talon, enquanto a FURIA inicia sua campanha no torneio somente no dia 24, quando enfrenta a T1 às 17:00h.
Apesar de não ser uma equipe brasileira, a Sentinels, que conta com Gustavo “Sacy” e Bryan “pANcada” na line-up, também estreia no VALORANT LOCK IN no dia 24 de fevereiro. O time norte-americano encara a Fnatic às 14:00h. Já a KRU, casa dos brasileiros Alexandre “xand” e Carlos “axeddy”, enfrenta a NAVI às 17:00h do dia 22.
O VALORANT Lock In acontecerá entre os dias 13 de fevereiro e 4 de março na cidade de São Paulo. A competição será a maior da história do FPS da Riot Games e contará com a participação de todas as 30 equipes aprovadas no sistema de franquias – entre elas as brasileiras LOUD, MIBR e FURIA -, e mais duas organizações convidadas da China.
As 32 equipes participantes serão divididas em dois chaveamentos com 16 equipes cada, com as partidas sendo disputadas em formato MD3 – a exceção é a grande final, que será MD5 -. Como a competição terá um formato de eliminação única, qualquer derrota significa dar adeus ao torneio.
Veja também: Sentinels de Sacy e pANcada termina seu primeiro torneio em 3° lugar