O sistema de franquias está cada vez mais próximo de ser implementado no competitivo de VALORANT e diversas organizações estão na disputa por uma das vagas nas novas ligas da Riot Games. Apesar da forte concorrência, duas equipes brasileiras já tem participação confirmada no projeto: LOUD e FURIA.
A informação é do insider Noyn, conhecido por vazar informações relacionadas ao competitivo de VALORANT. De acordo com ele, LOUD e FURIA foram as primeiras duas equipes nacionais que conseguiram uma vaga nas franquias, mais especificamente na Liga das Américas.
A última atualização que eu tive é de que serão 3 times brasileiros, LOUD e FURIA já estão lockados, e a terceira vaga está sendo concorrida por MIBR/FLUXO/Gamelanders
— Noyn (@Noynvlr) August 9, 2022
Noyn ainda revelou que três times brasileiros seguem vivos na disputa pela última vaga da região no sistema de franquias: MIBR, Gamelanders e Fluxo. Os dois primeiros já fazem parte do cenário competitivo de VALORANT e recentemente disputaram o VCT BR 2022, porém a organização liderada por Bruno “Nobru” nunca teve uma escalação oficial no FPS da Riot Games.
Confirmadas por Noyn na franquia, LOUD e FURIA são duas das principais equipes de VALORANT do Brasil. Enquanto a primeira representou a região nos dois Masters de 2022 e é considerado o melhor time do país, a segunda é uma das maiores marcas de esports do mundo e conta com escalações em diversas modalidades.
Veja também: “Nunca vi tanta pinagem”, brinca Saadhak sobre volta aos treinos da LOUD